-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


Eu não gosto do Ben Stiller. Acho, inclusive, que nunca assisti nenhum filme dele inteiro. E, claro, esta não é a melhor maneira de começar um post sobre um filme do Ben Stiller. Mas vou explicar porque estou dizendo isso, por isso continue lendo! Há algumas semanas fui ao cinema e vi o trailer de A Vida Secreta de Walter Mitty, e meu marido, que geralmente não faz esse tipo de comentário, falou: "esse filme parece bem bacana, hein? Deu vontade de assistir!". E eu, com meu preconceitinho contra o Ben Stiller, respondi: "Não achei graça nenhuma". Dias depois recebi o convite para a pré-estreia, e pensei. "Vou dar uma chance, vai. Pelo menos falo pro meu marido se era legal mesmo ou não". Um dia antes passou um filme dele na TV e fui tentar assistir. Em 15 minutos apareceu duas vezes uma lagartixa nojentíssima e eu desliguei a TV pensando, "mas que droga".


Diante desta longa e nada lisonjeira introdução, tudo o que eu posso te dizer é: vá assistir A Vida Secreta de Walter Mitty o mais depressa possível! Eu amei o filme! E qual não foi a minha surpresa ao ver, no final, que além de protagonizar, Ben Stiller dirigiu esta belíssima história. Lição aprendida que eu repasso a vocês: dêem chance às coisas que não agradam à primeira vista. Às vezes vale muito a pena!


A história tem tudo a ver com esta época do ano, por isso estreou justamente no dia do Natal. O slogan do pôster é "Pare de sonhar, comece a viver". Sentiu uma vibe resolução de Ano Novo aí? Então corra pro cinema! Walter Mitty trabalha na revista Life. Mas, embora possa parecer glamouroso trabalhar em uma revista (os amigos jornalistas riram agora), Walter atua na seção que prepara as fotos, em uma sala escura e feia, e seu trabalho não é nada valorizado.


A vida de Walter é totalmente regrada pela rotina e completamente sem graça: ele não tem esposa, nem filhos, poucos amigos, não viaja, não faz nada de especial. É aquela pessoa de quem os outros abusam pois sabem que ele não vai dizer não. Mas em sua cabeça ele vive uma vida secreta: é forte, alegre, conquistador, heróico. Mas por causa desses devaneios - os momentos em que vive sonhando - passa ainda mais por bobão, já que os outros acham que ele vive no mundo da lua.


Ao chegar em uma segunda-feira à redação, ele e os colegas ficam sabendo que a revista foi vendida, e que deixará de ser impressa, se mantendo apenas on line. Sean O'Connell (Sean Penn), um renomado fotógrafo que colabora com a revista, manda para Walter um envelope com negativos e um bilhete onde diz que o de nº 25 é a melhor foto que ele já fez, e a recomenda para a capa da última edição da revista. Quando Walter e seu amigo Hernando abrem o envelope, porém, estão lá vários negativos, exceto o tal 25. Walter não conhece Sean pessoalmente, e como o fotógrafo é meio exótico, vive viajando, ninguém tem seu celular ou e-mail.



Com o drama da venda da revista Walter acaba se aproximando de Cheryl (Kristen Wiig), colega de quem ele já gostava, mas com quem não tinha coragem de falar. Ele conta a ela que a foto de O'Connell está desaparecida, e ela se propõe a ajudá-lo a descobrir onde o fotógrafo está, para que possam recuperá-la a tempo da impressão da revista. O novo diretor é um pé no saco e além de cobrar a foto a todo momento, ele fica fazendo piadinhas a respeito do jeito avoado de Mitty.


Desesperado com o prazo que se aproxima do final, Walter Mitty finalmente toma uma decisão firme: para de sonhar e começa a viver. E parte em busca de Sean O'Connell para tentar conseguir pessoalmente a tal foto preciosa para a capa da revista. Começando pela Groenlândia!!! Para alguém que mal tinha ido à cidade ao lado, já foi um começo radical! 



E aí é claro que eu não vou ficar contando tudo o que acontece, mas é muito legal acompanhar a transformação que vai acontecendo na pessoa de Walter. Aquele cara que aos 40 anos não fez nem metade do que muita gente já fez aos 25 começa finalmente a saborear a vida, mesmo que isso lhe cause medo. Mas desta vez ele tem coragem de enfrentar!






Então se, assim como eu, você nunca deu nada por um filme do Ben Stiller, por favor dê uma chance ao cara de se redimir com você em A Vida Secreta de Walter Mitty. Assim como o personagem (e ainda mais nesta época do ano), é bem provável que você saia do cinema com aquela vontade renovada de parar de sonhar, e finalmente fazer. É o que eu desejo pra você, e porque não, para mim mesma, em 2014.




Beijos e Feliz Ano Novo!
@tati_duarte

Fotos: Divulgação Fox Filmes

0 comentários

Perder Peso Rápido