-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Gente, ontem de manhã eu estava assistindo TV e trocando os canais procurando por algo que me entretece, vi no "Hoje em Dia", dicas de dieta e exercícios e lá eu fiquei. Eu não gosto daquele programa, eu odeio a enrolação que eles fazem para colocar no ar um assunto que realmente interessa. Parece que cada intervalo comercial tem dez minutos, e aqueles três apresentadores babacas, falando ao mesmo tempo, e fazendo brincadeiras idiotas tirando o foco da conversa. Gente, não estou expressando esse comportamento revoltado por que estou de TPM. Eu não gosto daquele programa 365 dias por ano, com ou sem TPM. E eu passo longe, principalmente quando eles ficam massacrando com sensacionalismo a desgraça alheia.

Voltando ao assunto... rs

Embora extensa e com muitas brincadeiras dispensáveis, a matéria foi legal e vou adotar algumas coisas para meu dia a dia. Entre as dicas, o médico convidado montou uma mesa com cinco coisinhas que amamos muito e que detonam a nossa dieta. 

Geralmente a gente anda na linha a semana inteira e colocamos tudo a perder no final de semana, como o "eu mereço", "fim de semana tá liberado", "um pouquinho não pega nada"! Olha só:

PECADO Nº 05


É comum as pessoas acordarem mais tarde no final de semana e pularem o café da manhã completo. As lindonas tomam só o cafezinho preto, e logo mais, são tomadas por uma fome monstro e se entopem de bobeira, ou comem mais do que devem. Sabemos que devemos comer pouco, e várias vezes ao dia. Eu já cometi o pecado de pular o café da manhã nos findis por muito tempo. Hoje não faço mais isso porque estou condicionada a tomar café da manhã com pão, e logo mais no lanche, comer uma frutinha.

PECADO Nº 04


É cometendo esse pecado que a D. Jeane se freud todo findi. D. Jeane adora uma Stellinha. Ela gosta tanto, que os amigos a convida pra tomar Stellinhas e não cerveja! Segundo o médico, a quantia ideal de cerveja que você pode ingerir para não comprometer a dieta, é de uma lata/garrafa por semana. Essa regra se aplica aos refrigerantes, que devem ser nas versões zero. O convencional, jamais. D. Jeane pensa que, se ela não pode tomar todas Stellinhas que tem vontade, é melhor não tomar nenhuma!

PECADO Nº 03


Frituras é a treva para quem pratica reeducação alimentar. Geralmente vem acompanhada da cervejinha. Dois pecados numa tacada só. Que tristeza. Eu não sou muito de comer fritura. Nem em casa e nem na rua. Mas quando a oportunidade bate à minha porta, eu acabo caindo em tentação, porque quem não gosta de um salgadinho, de uma batatinha, ou mandioca frita?

PECADO Nº 02


Ai chega fim de semana, e a gente vai almoçar "cazamigue" no sábado. A gente faz a linha saudável, enche o prato de salada, como bastante molho, batata palha, bacon e croutons (tudo muito "colorido") pra fazer a moça phyna e saudável, néam?! Tudo errado. Salada se tempera com azeite, sal e limão. 

PECADO Nº 01


Chocolates. Porque meu Deus, porque a coisa-mais-gostosa-do-mundo-forever-and-ever pode ser o meu pior inimigo?! Como viver sem chocolate se é o único remedinho que acalma meus nervos nos dias brabos de TPM? Porque? Mundo injusto!

Segundo o médico, podemos comer três barrinhas miseráveis (tipo 20g) de chocolate 70% de cacau por semana. Pois neste findi, eu comi (não se assustem) meio tabuleiro desse bolinho aqui:


Jesus me acode muito que estou precisando. Vou pra academia mais cedo, para fazer uma hora de esteira, gente! Tchau! Até mais tarde com meu diário de R.A.

Fui! #TodasChora!

0 comentários

Perder Peso Rápido