-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


Olá, Divas! O Sessão de Cinema de hoje tem uma dica de filme super gracinha pra ver no fim de semana e relaxar do caos pré-Natal: À Procura do Amor. Boa dica de companhia: sua mãe!

Eva é interpretada pela ótima Julia Louis-Dreyfus, muito conhecida no Brasil pela série As Novas Aventuras de Christine (atualmente em exibição no canal TBS). A atriz foi indicada ao Globo de Ouro, que rola no dia 8 de janeiro, por este filme. Eva é uma mãe divorciada que trabalha como massagista, e encara com bom humor a luta do dia a dia, mas se sente um pouco nervosa pela perspectiva da ida da filha para a faculdade. 

Ela é amiga de Sarah (Toni Collete) e Will (Ben Falcone). Toni agora também se tornou mais conhecida no Brasil por protagonizar a série Hostages, que eu tento assistir às vezes, mas me dá uma agonia do tipo "Morena burra que não consegue fugir da buátchy da Lívia Marini", kkk! 

Quando os três vão a uma festa, Eva conhece Albert (James Gandolfini), que está em uma situação parecida com a sua: é um pai divorciado cuja filha também está prestes a partir para a faculdade. A princípio os dois não se empolgam muito um com o outro, mas resolvem se dar uma chance. E isso é super legal, pois saindo juntos rompem a barreira da atração só pelo visual e acabam descobrindo que o outro é alguém muito legal! 

As cenas do começo de namoro dos dois são ótimas, porque mostram que, independentemente de ter 20 anos ou 50, o processo é o mesmo: os dois falam bobagens, dão risadas, fazem aquelas coisinhas absurdetes tipo um olhar dentro da boca do outro para ver os dentes, passam a tarde juntos... Enfim, começo de namoro é sempre uma delícia, né? Do contrário não vale a pena continuar, kkk!

Na mesma festa em que encontrou Albert, Eva conheceu Marianne, uma poetisa toda chiquetosa que passa a ser cliente de massagem da protagonista. Eva fica toda empolgada porque a outra se mostra aberta a uma amizade, não somente a ser uma cliente, e ela tem um estilo de vida elegante, interessante. As duas passam a conversar animadamente durante as sessões, mas Marianne tem um pequeno defeito: vive falando super mal do ex-marido, o que passa a ideia de que ele é o pior cara da face da Terra.

O namoro e a nova amizade trazem um pouco de conforto para Eva em relação a partida da filha, embora ela ainda se sinta angustiada com isso. Ellen (Tracey Fairaway), mais calma e centrada, é o oposto da filha de Albert, Tess (Eve Hewson), uma fashionista metidinha que se acha a última bolacha do pacote.

Mas entre o elenco "teen" o destaque vai mesmo para a personagem Chloe, e aqui cabe um parêntese. Eu passei o filme inteiro pensando "conheço essa menina de algum lugar...". E quando subiram os créditos tal foi a minha enorme surpresa em saber que é a Tavi Gevinson! Sim, a blogueira-mirim do lação, lembram? Kkk!

OMG!

Sim, ela cresceu, tirou o cabelo de Anna Wintour grisalha anã e se tornou uma moça linda, kkkkkkk! E dá pra acreditar que ela ainda tem só 17 anos? À Procura do Amor foi sua estreia no cinema e achei que ela mandou super bem, tanto é que se destaca das outras duas mocinhas. Chloe é amiga de Ellen e vive enfurnada na casa de Eva. Com uma mãe que quer parecer mais jovem do que ela, a garota encontra uma mãe em Eva, e esta encontra na menina uma outra filha que, em certos momentos, conversa mais com ela do que a sua própria (que ainda por cima esta prestes a se mudar).

Tudo parece estar bem na vida de Eva: a filha está bem encaminhada e, além da antiga amizade com Sarah e Will, agora ela tem Marianne e até mesmo a proximidade com a jovem Chloe...

Mas nas inúmeras conversas com Marianne, que tanto fala mal do ex-marido, Eva começa a questionar o porquê de seu próprio casamento não ter dado certo, e fica cheia de ressalvas em relação aos hábitos de Albert, temendo que a coisa desande de novo.

O namorado começa a perceber as mudanças em relação a Eva dos primeiros dias, mais relaxada. E ela, de tanto dar ouvidos às reclamações sobre o ex de Marianne, acaba descobrindo a verdade sobre ele (que você já pode imaginar qual seja, hã, hã? Kkk!).


E é aí que o título do filme em inglês é melhor (e geralmente é...): vale mais a pena ficar ouvindo o que os outros têm a dizer, ou confiar na opinião que você mesmo formou sobre alguém, mesmo que conheça a menos tempo? #parapensar

À Procura do Amor é daquelas comédias românticas bem fofinhas que vale a pena ver em uma tarde, para relaxar, dar risada. Infelizmente está em exibição em poucas salas, mas eu recomendo que você procure uma delas!

Triste é saber que este foi o último papel de James Gandolfini, que faleceu este ano. Eu não conhecia bem sua carreira e só li sobre isso após ver o filme. =(

Assista e me conte o que achou! Você é fã da Julia Louis-Dreyfus? Eu gosto dela, mas no Globo de Ouro ela está concorrendo com Meryl Streep (diva eterna) e com Greta Gerwig, que fez um dos melhores filmes do ano (sem dúvidaaaa), Frances Ha, que, se você ainda não viu, leia tudo aqui e corra pra assistir!

Beijos,

Fotos: Divulgação Fox Filmes


0 comentários

Perder Peso Rápido