Conquistar um corpo que você sempre sonhou não é um sonho tão distante assim.
Há estudos que afirmam: a concentração de gordura em determinados pontos do corpo também pode ser favorecida pela má alimentação, estresse e falta de atividade física regular.
A gordura localizada é a grande vilã das mulheres que prezam a boa forma e temem os tão indigestos pneus.
O porquê dessas gorduras se acumularem em locais específicos, o culpado por esse fator são os seus hormônios, já que eles são os responsáveis pela distribuição das células de gordura no corpo.
Gordura sobrando pode indicar problemas nas glândulas suprarrenais, uma vez que elas são reponsáveis pela produção do cortisol (hormônio do estresse), o que eleva os níveis de glicose e libera uma quantidade a mais de insulina no organismo.
Outro fator é a já conhecida retenção de líquidos, ocasionada pela ingestão excessiva de sal.
Alguns alimentos específicos queimam mais gordura do que outros, ajudando a reduzir as medidas com mais facilidade. Se já pratica exercícios de forma regular e procura ter uma alimentação balanceada faça uma seleção do que colocar no seu prato e não deverá preocupar-se tanto com os ditos pneuzinhos.
Canela - Conhecida desde a antiguidade e foi muito valorizada, era até considerada presente a monarcas e outros dignatários. Uma colher de chá desse tempero é capaz de acelerar seu metabolismo por conta do seu efeito termogênico e, também, reduzir a compulsão por doces e carboidratos.
Iogurte – importante para o armazenamento e queima da gordura corpórea, o cálcio faz com que as calorias não sejam armazenadas diminuindo as chances de engordar quando não está de dieta.
Pimenta – rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gordura, a pimenta aumenta o metabolismo e ainda combate a inflamação nas células da gordura.
Vinagre – em sua composição por possui ácido acético , a substância acelera o metabolismo, inibe o apetite e evita o acúmulo de gordura, e dependendo do ingrediente usado como base no preparo do vinagre, como a maçã, por exemplo, o tempero ainda possui ação diurética.
Alimentos integrais – apesar dos carboidratos não serem tão ruins como dizem por aí, (arroz, trigo, aveia, batata, aipim, cenoura, beterraba, feijão, ervilha, soja, banana, manga, maçã), entre tantos outros para manter as celulites longe, o ideal é optar por carboidratos que se transformam em glicose e são absorvidas pelo organismo de forma mais lenta.
Uma sugestão :
para o lanche troque o pãozinho tradicional
pelo integral e a caminhada básica de sempre não deve ser esquecida.
Postar um comentário