O rascunho deste post é de 23 de Agosto, mas acabou por ficar por aqui!
E agora estou muito triste porque não consigo encontrar o verdadeiro anúncio que o motivou!
Era semelhante a este
Lembro-me de que quando o ouvi pela primeira vez pensei, uau, que fixe, de certeza que as pessoas não têm noção disto! Onde é que entra a minha paranóia contra estes anúncios? É mesmo na parte seguinte, se tomares esses produtos, está feito, "livras-te dos excessos"
Mas o que me perturbava mesmo - e aposto que esse anúncio volta no próximo verão -, era aquela parte em que acrescentavam: é NORMAL ganharmos 3 quilos no inverno... (livre-se dos excessos blablabla)
NÃO, NÃO É NORMAL!!
Isto pode parecer inofensivo, mas não é. Isto desresponsabiliza as pessoas dos seus comportamentos. O que não é de todo o que se pretende quando o objectivo é incentivar alguém a perder peso. A pessoa deve ter noção de que controla as suas atitudes... Além de que, sendo um anúncio que passa até passa em vários meios de comunicação - rádio, revistas, televisão - esta é considerada uma fonte fiável, logo, se está a dizer que é normal, "eu não tenho culpa".
Era bom que houvesse mais consciência do impacto que isto pode causar, e era bom que não se resumisse tudo a técnicas de marketing com vista a aumento de vendas.... mas é assim...
Também há um outro suplemento muito giro em que por cada 2kg que a pessoa perder, "ele" oferece mais um! Não é um máximo?!
p.s. Nada contra os suplementos em si, só critiquei os anúncios. Nunca experimentei nenhum, talvez funcionem não passam de extractos de plantas - cavalina, chá verde, dente de leão...(que podemos, por exemplo, consumir em chá) - e termogénicos , só que rodam os 20€, 30€... como a Joana Banana diz, depuralinam as carteiras das pessoas ;)
Postar um comentário