A Richards lançou semana passada sua coleção Primavera 2013. A linha foi inspirada na lancha Riva, famosa entre os amantes de veículos náuticos. Isso deu a coleção uma cara completamente navy, com muito azul, branco e vermelho, em looks leves à la balneário chic.
Existe uma grande harmonia entre as peças masculinas e femininas da coleção, provando que as listras ficam bem em todo mundo! As fotos foram realizadas no Iate Clube Rio de Janeiro com cliques de Daniel Mattar, styling de Bebel Moraes e os modelos Marcélia Freesz e Alexandre Cunha.
A coleção se subdivide em três características: Casual/ Riva; Casual Chic/ Portofino e Alfaiataria. Abaixo estão as definições que a marca deu para cada uma:
CASUAL / RIVA: Charme, alegria de viver e paixão pelo mar. A Riva transmite esses elementos através do design e estilo que consagram a marca no mundo náutico.
Tecidos: linho, algodões de fibra longa, telas de aspecto lavado e resinado.
Cores: além do branco e do cáqui, gamas de off white e azuis, que vão do marinho ao azul Klein. O amarelo açafrão e o laranja são cores importantes nesta coleção; elas pontuam as estampas e os detalhes.
Estampas: foram criadas a partir de inspirações do mundo Riva: as lanchas, velozes e com design contemporâneo, os elementos da natureza como as gaivotas e os peixes, o mar em movimento e o universo das cordas, âncoras e nós.
CASUAL CHIC/ PORTOFINO: o casual chic da primavera 2013 Richards é inspirado em Portofino, charmosa cidade da Riviera Italiana, que traduz a forma mais elegante de bem viver na Europa. O lugar é famoso por suas peculiaridades; a elegância e despojamento conseguem estar em sintonia.
Tecidos: crepes, sedas e as misturas de linho com seda em diferentes gramaturas. Aqui o caimento do tecido é fundamental. As formas são bem femininas e contemporâneas, valorizando as misturas de tecidos e de diferentes bases de matéria prima.
Cores: a cartela traduz de forma perfeita as cores de Portofino. A intensidade e o brilho das cores representam a hora do dia.
Estampas: foram construídas a partir de misturas de formas como: lista com flores, duas estampas de flores interligadas, redes e movimento do mar.
ALFAIATARIA: o uso da alfaiataria é demonstrado no tema Hamptons pela conexão com a tradição e pelo aspecto clássico e elegante do ambiente desse “resort”, localizado na ponta sudoeste de NY, Long Island. (Alô Emily Thorne! Hehehe!)Tecidos: algodões de fibra longa com várias técnicas de construção, as sedas, a lã fria e os crepes mistos são alguns dos materiais mais utilizados. As formas da alfaiataria são definidas pelo rigor de construção e padrão de alta qualidade. São privilegiadas as formas mais femininas e alongadas, mais ajustadas ao corpo e sem volume.
Cores: a cartela é composta pelas cores básicas, tons pastéis e as estampas em mini prints.
Aqui fiz uma escolha das peças que mais gostei entre as fotos que recebi: a camisa tem estampa de mini-florzinhas, e um tom azul que me agrada bastante. A outra camisa é P&B, que eu amo, e tem listras, o que dá uma cara de elegância imediata. E a calça fecha com as outras duas. Apesar de eu não ser muito fã de calças claras, desta eu gostei!
No site da Richards já está disponível o lookbook, onde é possível ver o caimento das peças de uma forma mais "real" (sem ser no cenário da campanha ou na passarela). Amei este abaixo!
Me surpreendi ao olhar os endereços no site da Richards para fazer o post e descobrir que só existem lojas da marca no Estado de São Paulo! =( Mas quem é de outros lugares pode comprar pelo site.
E aí, você curte o estilo navy? Gostou das estampas e modelagens da nova coleção da Richards? Não deixe de me falar nos comentários quais foram as suas peças preferidas!
Beijos,
Fotos: Divulgação Richards
Postar um comentário