O apêndice humano é conhecido pelas complicações com
risco de vida que pode causar.
Não é um órgão vital e pesquisadores médicos ainda debatem a sua função exata em nossos corpos, o apêndice é confuso.
Ele fica no ceco - o início do cólon, onde os intestinos delgado e grosso se unem.
Tem apenas de oito a dez cm de comprimento, diâmetro entre 7 e 8 mm, o lado externo é tecido muscular e tecido linfático; é maior na infância e diminui gradualmente ao longo da vida adulta.
Por isso alguns estudos defendem que o apêndice faz parte do sistema imunitário gastrointestinal.
Não está presente em qualquer invertebrado. Entre os vertebrados é ausente em peixes, anfíbios, répteis, aves e a maioria dos mamíferos 361 animais que parecem representar os principais grupos de mamíferos vivos, 50 deles têm um apêndice.
Usos:
Em procedimento cirúrgico em que o apêndice é usada para criar um canal entre a superfície da pele e da bexiga urinária (processo de Mitrofanoff).
E para aceder ao cólon em crianças com intestinos paralisados, ou grandes problemas esfíncter rectais.
O apêndice dizem, age como uma boa fábrica de bactérias, que cultiva e preserva bactérias boas para ajudar a manter seu corpo saudável.
O vômitos e diarreia, que muitas vezes acompanham os sintomas da gripe pode limpar o trato digestivo dos bons e altamente benéfica bactérias.
O apêndice parece agir de reiniciar seu sistema digestivo com germes benéficos.
Se o seu apêndice torna-se inflamada e infectada pode levar à sua morte, torna-se necessário que ele seja removido para salvar sua vida.
Pode desenvolver apendicite, tumores carcinóides (benignos ou malignos), doença diverticular, (a dor é intermitente), os pacientes que adiarem o tratamento.
Infecção mortal do apêndice em tenra idade é comum.
Apendicite aguda inicia-se com um quadro de anorexia, seguida de dor abdominal, temos náuseas, vômitos e alteração do hábito intestinal.
O tratamento da apendicite aguda é sempre cirúrgico, e deve ser o mais precoce possível, respeitando o tempo necessário para realização de exames mínimos para uma cirurgia segura, pode comprometer indivíduos em qualquer faixa etária.
Fontes: wikipedia.org
Até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário