-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Tenho imensa felicidade de compartilhar uma história de superação de uma pessoa que me acompanha a muito tempo e eu tive a alegria de conhecer ano passado durante os dias que ficamos no RJ para Expo Nutrition em Julho!!!

Essa mineirinha toda espuleta e linda me mandou a história dela e disse que eu poderia cortar ou editar o conteúdo. Gente, ficou grande, mas eu não consegui pensar em resumir, pois cada linha me completou com tanta emoção que só lendo mesmooooo!!!

Kenya querida, PARABÉNS PELA VITÓRIA E CONQUISTA, muito orgulho de ti!
Conte comigo sempre, sou muito feliz por ter sido parte disso!!!
ADOROOOO






Ao contrário do que vemos na maioria das fotos de "Antes x Depois", daquelas pessoas que conseguiram uma bela mudança corporal / estética, eu nunca fui uma pessoa gorda, obesa.

Na verdade, eu sempre fui uma criança magrinha até enfrentar uma doença muito grave aos 9 anos de idade. Uma doença rara que atacou meus rins e que quase me levou à morte.
Tomei uma série de medicamentos que me deixavam inchada (olha só o meu trauma de corticóides, nem posso ouvir falar) e que me impediram de fazer o que eu mais amava: andar de bicicleta.
 
Quando essa fase ruim passou eu só queria aproveitar a vida fazendo o que eu mais amava: praticar esportes. Eu experimentei de tudo um pouco na minha infância / adolescência: patins, skate, bike, natação, handboll e até vôlei. Meu sonho era jogar vôlei na seleção brasileira, mas eu não cresci... tenho apenas 1.57 de altura... impossível jogar vôlei assim. Foi meio frustrante pra mim, mas até hoje acompanho os jogos e campeonatos.
 
Eu nasci no interior de Minas e minha família é tipicamente mineira: adora se reunir para literalmente COMEmoraR. Minha mãe e a minha avó são cozinheiras de mão cheia e sempre preparam muitas delícias: bolos, tortas, pães, doces, biscoitos, quitutes dos mais diversos. Confesso que sinto muito prazer em comer. Mas antigamente eu conseguia manter meu peso devido 
à intensa prática de atividades físicas. Em 1994, aos 16 anos, mudei para BH com o objetivo de terminar o 2º Grau, fazer cursinho, faculdade, trabalhar, enfim, muita coisa aconteceu e eu fui ESCRAVA DO EFEITO SANFONA durante anos, anos e anos. Meu peso sempre variava entre 48 e 60 kg e a COMIDA pra mim servia como uma VÁLVULA DE ESCAPE para tudo.
 
Há exatamente 4 anos voltei a frenquentar uma academia perto de casa, 2 horas de atividade por dia, dieta restritiva durante a semana. Mas sábado e domingo vinha o efeito rebote e eu tinha vontade de comer o mundo. Me enchia de tranqueiras e gordices. E o pior: eu achava que estava certa, afinal de contas, estava usando a "lei da compensação". Hoje vejo quanta ignorância e estupidez!!! Eu me matava durante a semana para depois jogar tudo no lixo. Fazia um esforço que não me levava a lugar algum, pois eu simplesmente só conseguia manter o meu peso e não tinha resultado algum. E na verdade manter o peso pra mim já estava de bom tamanho.
 
Até que em 2011 tive contato com o blog da Liv:  "TREINO, NUTRIÇÃO E BELEZA" - aos poucos comecei a entender um pouco mais sobre este estilo de vida que eu nunca tinha ouvido falar. Comecei a ter contato com gente sarada, gente que gosta de treinar e de se alimentar bem. Posso dizer que a LIV GITAHY me inspirou bastante. A partir daí fui entrando em alguns grupos fitness no Facebook (incluindo aí o FIT & FAB), tentando absorver o máximo possível de informações. Quanto mais eu lia, mais tinha vontade de aprender. E sempre que olhava as fotos do antes e depois da Liv ficava sempre muito admirada. Mas eu não sabia por onde começar.
 
Em junho de 2011 fiz uma das piores besteiras que poderia fazer: passei a me dedicar apenas aos exercícios aeróbios. Queria secar a qualquer custo, usei e abusei dos termogênicos e realmente sequei: cheguei aos 50 kilos. Mas estava flácida, meu cabelo caiu demais e estava sempre resfriada, meu sistema imunológico ficou extremamente prejudicado. Eu já havia me planejado para colocar minhas tão sonhadas próteses nos seios em janeiro , por que eles sumiram também, e na verdade já era um sonho antigo, pois sempre tive pouco mesmo. Aproveitei meu repouso para estudar mais ainda. Li a história da Liv desde o início e achava muito interessante a forma que ela falava sobre "individualidade biológica" e sobre a importância de ter um profissional te acompanhando. Meu médico disse pra voltar a treinar após 3 meses de repouso, mas eu precisei fazer várias viagens a trabalho e fiquei insegura pra treinar longe de casa, por causa da cirurgia.

 
Em junho de 2012 voltei a treinar aos pouco, pegando bem leve, mas ainda não havia feito as adequações na dieta. Estudei um pouco sobre a dieta cíclica, mas os rateios entre os macronutrientes e a divisão de calorias estavam fundindo minha cabeça (por que eu nunca fui boa em matemática mesmo). Até que fiz minha reavaliação física no final de setembro e quase caí de costas: 57 kg e 25% de BF. Meu melhor resultado tinha sido no ano passado: 51 kg com 18% de BF. Alguns desafios foram aparecendo e eu me inscrevi em vários. Tomei uma nova atitude para com a minha vida. Ou eu mudava agora ou eu mudava, de um jeito ou de outro tinha que mudar, eu sentia essa necessidade. Conviver mesmo que virtualmente com tanta gente sarada fez com que eu mudasse minhas metas em relação aos meus resultados na academia. Meu padrão de beleza também mudou totalmente. Lembrei de várias passagens da Liv no blog: "dieta é pra vida toda", "aprendi a me amar, a me cuidar", "eu treino por prazer mesmo", lembrei das receitinhas proteicas e saudáveis e a cada post eu me inspirava mais ainda. 
 
Nesse momento de decisão, contei com a ajuda do Paolo Altoé. Apertei meu orçamento para fazer com ele uma consultoria on line. Paolo calculou pra mim toda a minha dieta, montou meus treinos, me passou suplementação e no dia 01/10/12 decidi que EU NUNCA MAIS SERIA ESCRAVA DO EFEITO SANFONA.
 
01/10/12 - 57 kg e 25% de BF. Passei um mês certinho seguindo todas as orientações, sem nenhuma refeição OFF. O resultado apareceu 1 mês depois.
01/11/12 - 52.5 kg e 21% de BF. Continuei seguindo as orientações, com uma refeição OFF por semana.
01/12/12 - eu continuava com 52.5 kg mas o BF havia baixado um pouco mais: 19%. Em dezembro consegui treinar apenas 3 vezes na semana mas mantive a dieta.

28/12/12 - 1.5 kg e 18% de BF. No geral, em três meses consegui queimar 7.5 kg de gordura e ganhar 2 kg de massa magra. 
 
Pensei em desistir várias vezes, mas eu sempre corria para o computador ver as fotos das lindas saradas. E lembrei de quando tive a oportunidade de conhecer a Liv pessoalmente na Expo Nutrition 2012, a voz doce e meiga dela dizendo: "esse nosso ritmo é puxado, mas não pode desistir, tem coisas que só a gente pode fazer pela gente mesma".
E só para finalizar, quero reafirmar o que lemos sempre aqui na internet: "Não existe milagre". O que existe é foco, disciplina, determinação, força de vontade, fé em você mesmo e ajuda de pessoas maravilhosas, dispostas a ajudar no seu processo de mudança. E a Liv com certeza é uma dessas pessoas, pois ela se dedica ao blog, ao Fit & Fab, tentando levar o nosso Life Style ao maior número de pessoas possíveis. 





0 comentários

Perder Peso Rápido