-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


Olá minhas divas lindas! Feliz Ano Novo! Que 2014 seja o melhor ano de nossas vidas - até agora! E, para começar esta nova fase de boas mudanças, estreia hoje no Um Dia Serei Diva uma nova seção: Carta do Mês. Às vezes sinto falta de falar com vocês de forma mais pessoal. Quero que vocês me conheçam melhor, e quero conhecê-las também. Por isso este espaço, todos os meses, será uma carta minha para vocês - e eu espero resposta nos comentários, hein? Vamos dividir nossas expectativas para janeiro?

Sabe aquelas frases que lemos no Facebook ou em livros de auto-ajuda, e muitas vezes até tachamos de bregas? Pois é, neste final/ começo de ano eu tive a prova de que, muitas vezes, elas se mostram verdadeiras. Fui passar o Ano Novo no Rio de Janeiro, cidade conhecida pela 'modesta' alcunha de maravilhosa e também auto-proclamada detentora de realizar a maior festa de Réveillon do mundo. Tudo ótimo, maravilhoso, entro no avião e, claro, desligo meu celular. Ao desembarcar no Santos Dumont, smartphone addicted que sou, fui logo religar o aparelho. E eis que surge a mensagem: "armazenamento USB danificado". A câmera não funcionava. Eu não conseguia ver as fotos que eu tinha salvas. 

Pânico. Suor. Tá, o calor de 40 graus tava contribuindo pra isso, mas imagina o meu desespero!

Para resumir: tentei de tudo, nada resolveu, e eu PERDI todas as minhas fotos, músicas, documentos e, se não bastasse, não pude fotografar nem postar nada no Instagram ou Facebook do blog durante a viagem. (O que é uma blogueira sem poder tirar fotos, mel dellllls??? E eu sem outra câmera). E na última hora antes de sair de casa, estava com o tablet na mão e resolvi deixá-lo em casa, pensando: "o celular faz tudo o que ele faz...". 


Conto para vocês esta experiência, aliada à frase da Oração da Sabedoria, acima, para dizer que há momentos em que realmente não há nada a fazer além de lamentar, sacudir a poeira (a areia escaldante, no caso do Rio), e mandar a bola pra frente! E apesar de lamentar muitíssimo perder minhas fotos (da festa da minha pós; as dúzias que eu tinha salvo pra postar no blog e no Insta...) aproveitei a viagem! Só não chorei porque o calor tava tão insuportável, que se eu chorasse além de suar, poderia morrer desidratada, kkk! #Rio40graus

Meu marido lindo fotografou a mim e ao Rio de Janeiro com o celular dele. O resto a gente guarda na memória em forma de boas lembranças. E a lição do "aceitar as coisas que eu não posso mudar" vai ficar para o resto do ano. =)

Toda segunda-feira é a mesma história: eu digo que vou começar - e às vezes até começo - mas este ano tem que durar e ser pra valer! Pela saúde, pela boa forma, pelo fim das dores de cabeça e para que me sirvam várias roupas praticamente novas que eu tenho e mal usei porque engordei. Bora mentalizar a Candinha e fechar a boca! (Aliás, ela está na capa da Vogue de janeiro e eu tive que comprar, porque Candice é minha girl crush). 

Eu tenho muitas ideias boas. Muitas! E não coloco quase nenhuma delas em prática. Matar a maldita da preguiça vai me ajudar em todas as outras áreas: no exercício, no trabalho, em manter minha casa do jeito que eu gostaria, e também em fazer do Um Dia Serei Diva o blog dos meus (e espero, dos seus) sonhos. =D

Cada dia mais eu me convenço de que guardar coisas não serve para absolutamente nada! Tenho "me treinado" para não acumular coisas desnecessárias em casa. No fim do ano tirei revistas, livros, caderninhos, cremes, bolsas, roupas, um monte de coisas! Falta agora ainda dar destino a algumas delas, e não deixar que outras se acumulem em 2014.

Sou católica e, apesar de sempre me sentir próxima de Deus e de Nossa Senhora, acho que posso fazer mais. Há algumas semanas voltei a frequentar a missa. Pelo menos essa horinha da semana não custa garantir para Deus, né? Mas quero rezar mais quando estiver em casa também. Afinal, proximidade com Deus sempre traz só coisas boas, nunca ruins. E tenho certeza de que Ele vai me ajudar em meus outros planos também!

Percebeu que, na verdade, as coisas que eu quero estão interligadas? No começo de ano uma sensação de que a vida como um todo pode melhorar toma conta da gente, né? Agora é a sua vez. O que quer para o seu ano de 2014? E o que vai começar a fazer já em janeiro? Me conte! Te desejo toda a sorte.

Um grande beijo e que você tenha um ano espetacular.


Fotos: Acervo UDSD (RJ) e Reprodução Internet



0 comentários

Perder Peso Rápido