-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------




Conheço muita gente que tem pavor de suas varizes e muitas pessoas que tem muito medo de um dia imaginar tê-las, mas o que acontece realmente, é que a maioria não sabe o quanto é comum encontrar pessoas que possuem essas danadinhas!

Não pensem que é só mulheres, viu???
A Academia K2 me mandou esse Release e eu achei incrível poder compartilhar, pois serve como um estímulo a mais para quem está decidindo se vai ou não começar a praticar exercícios físicos!

Vejam só!!!

Atividade física pode evitar varizes

Movimentar o corpo é fundamental para preveni-las

            A atividade física regular é uma importante ferramenta para a promoção e manutenção da saúde, mas em alguns casos, por questões genéticas ou hormonais, algumas doenças acabam sendo inevitáveis. As varizes são um exemplo. Grande parte da população convive com ela, que atinge uma em cada cinco mulheres e um em cada 15 homens.

            Muitas pessoas não sabem, mas fazer exercícios físicos e manter o peso ideal são boas maneiras de preveni-las. Existe a dúvida se atividades como musculação podem piorá-las, mas na verdade o sedentarismo é uma das causas do problema e, portanto, caminhar, pedalar, correr, fazer exercícios com peso, hidroginástica e outras modalidades só trazem benefícios.

De acordo com Ricardo Burgatti, preparador físico e coordenador da academia K2, manter o corpo em movimento ajuda na circulação, evitando o aparecimento dessas vilãs, mas o profissional deve ter o cuidado de aplicar o exercício da maneira correta. “É importante adequar intensidade e volume das sessões de treinos à característica do aluno que tem este problema, evitando a sobrecarga excessiva tanto no aeróbio (caminhada, corrida, bicicleta) quanto no anaeróbio (musculação).”

Em geral, os alunos que possuem varizes não precisam, necessariamente, de um treino específico, como explica o especialista: “Existem vários níveis de varizes. Se forem casos mais leves, a pessoa segue a vida normalmente. 
Pode existir um cansaço maior nas pernas, mas não há impedimento em realizar nenhum exercício. Porém, se for um nível mais severo, aí sim temos que tomar cuidado com a escolha dos exercícios e a metodologia empregada para realiza-los”.     


   

            Os exercícios aeróbios leves são indicados pela propriedade de atuar diretamente no sistema cardiovascular, melhorando a elasticidade das artérias e o fluxo sanguíneo, o que alivia os sintomas de queimação, cansaço, sensação de peso nas pernas, ardência e inchaço (principalmente ao redor do tornozelo). 

APOIO:








0 comentários

Perder Peso Rápido