-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------






Decidi fazer esse post por conta da quantidade de menssagens que chegam dizendo: 
"Liv eu não consigo emagrecer e como tão pouquinho!!!"

Isso pode soar familiar a muitos de vocês, certo?

Quero fazer algumas perguntas que deveríamos nos fazer antes de justificar o "não emagrecimento" relacionado a pequena quantidade de alimentos ingeridos durante as refeiçães...


Quantas vezes por dia eu estou comendo? 
Qual parâmetro de quantidade eu tenho? 
Quem estabeleceu essa dieta para mim? 
Quanto, de qual alimento estou comendo? 
Quais combinações entre alimentos estou fazendo?


Essas perguntas deveriam clarear alguns pensamentos em relação, principalmente, a quantidade DO QUE estamos ingerindo!

Vamos ser práticos? Quem fez uma refeição melhor?

O indivíduo A, que ingeriu no pré treino 200g de peixe ou frango com 100g de arroz integral e 100g de brocolis, totalizando 400g de comida.
OU
O indivíduo B, que ingeriu no mesmo horário 50g de miojo ou 50g de salgadinho ou 6 bolachinhas recheadas?

Isso foi apenas um exemplo para demostrar que ao meu ver quantidade de comida não significa que eu vou emagrecer, nem significa que eu esteja nutrida.
Até por que, pelo amor, né? Sabemos a diferença entre ALIMENTO e o que quer que seja essas "coisas" que mencionei no indivíduo B.

Eu penso sim no valor nutritivo dos alimentos, hoje realmente nao faz sentido comer calorias vazias. Isso não quer dizer que eu não faça day off e não programe esse dia, ou ainda dizer que todos os chocolates sejam calorias vazias, pois não são mesmo, muito pelo contrário, estudos comprovam os beneficios das propriedades de certos tipos de chocolates. (Podem procurar diversos artigos científicos relacionados).

Como já sabemos que tudo depende, acho muito errado dizer que come muito pouco e não emagrece. Nem sempre a quantidade que vai influenciar nos teus resultados e sim a qualidade do que está na dieta.
Obviamente que vai depender também da situação que essa pessoa se encontra, do objetivo, do estilo de vida, do volume de atividade física, das particularidades, intolerâncias, enfim, da saúde de uma forma geral.


Por isso não tomo como regra "o que deu certo para meu amigo, dará para mim", ou o que estava escrito na revista ou ainda, o que está na moda.
Pra mim o que deu certo foi tentar diversas formas de descobrir os alimentos e quantidades com qual meu organismo se adapta bem e eu acabei fazendo testes comigo mesma, embasada no meu conhecimento de estudo, na literatura e no que aprendo na faculdade.

Para os que não tem tempo, paciêncꮣia, interesse ou não fazem idéia do que eu estou falando, acredito que procurar um nutricionista seja a decisão mais acertada.
Confiram inclusive no plano de saúde vocês pois eu sei que o meu plano é super simples e tem profissionais nutricionistas para atender.

Acho que o recado é esse... Reflexão!
Refletir sobre a situação atual, identificar o problema, tomar uma atitude e traçar metas para alcançar o obejtivo!!!

Não existe NADA impossível!
Vocês são capazes!!! Basta querer!
Estamos juntos nessa sempre!!!
Beijoooooo grandeeeeee

0 comentários

Perder Peso Rápido