Experimente uma avaliação de Intolerância Alimentar.
A solução pode estar simplesmente deixar de comer certo ou certos alimentos a que pode ser intolerante e não sabe. 
Podem mesmo ser alimentos saudáveis mas aos quais o seu organismo não reage da melhor forma... 
As intolerâncias alimentares podem dar ou não sintomatologia, podem estar presentes dias após dia, ano após ano, sem que se dê por isso, o que não evita todo o efeito nefasto a nível de Saúde e Equilíbrio orgânico. A grande maioria das pessoas é intolerante a 1 ou mais alimentos, alguns sabem que o são, outros desconfiam apenas e outros embora sendo de nada suspeitam.
Pode ser assintomático ou ter sintomas e causar-lhe mau estar, que pode, ou não, ser capaz de relacionar com a alimentação.
Procure esclarecer suas as dúvidas, faça um teste 
de intolerância alimentar.
Mede-se as intolerâncias a mais de 550 alimentos. 
Alimentos da nossa alimentação diária, como o leite, iogurtes, todo o tipo de peixes e carnes, arroz, massas, chá, café, verduras e frutas, devem ser analisados.
Contrariamente as alergias que provocam reação imunitária rápida, as intolerâncias por vezes têm progressão lenta e pouco ou nada expressiva, o que dificulta a relação causa efeito entre determinado alimento e uma dor de cabeça ou mau estar, ou inchaço abdominal por exemplo.
É frequente problemas como dores de cabeça, enxaquecas, ansiedade, depressão, nervosismo, dores e inchaço abdominal, eczemas, dermatites, obstipação e outros terem na sua origem intolerância alimentar. Para já não falar da Obesidade, que tem muito frequentemente intolerâncias alimentares associadas. 
Para quem quer emagrecer é uma ferramenta a mais para o melhor desenvolvimento do programa de reeducação alimentar, por exemplo, que geralmente passa a pessoa que deseja perder peso.
                                          Na próxima falaremos sobre pneuzinhos.
                                                                        Até lá.


Postar um comentário