Para emagrecer (e conseguir manter os quilos emagrecidos), acho que além de atividade física e uma boa alimentação é necessário identificar alguns hábitos problemáticos e modificá-los. Não sei vocês, mas muitas vezes eu busquei a comida para tentar "resolver" alguns problemas. Felizmente descobri que isso não somente não resolvia meus ditos problemas como me criava um novo problema, que é a culpa por ter comido.
Haverão dias difíceis e mesmo após bastante tempo de reeducação alimentar, continuaremos tendo que lidar com isso. A parte boa, é que a gente começa a ficar fera em identificar estas situações onde comer pode aparecer como solução mágica para aquilo que aflinge. A parte ruim é que resistir não se torna necessariamente uma coisa fácil. Mas bem, são nessas horas que a gente pode se apegar a tudo aquilo que nos lembra dos nossos objetivos: seu blog, sua conta no Instagram, sua reunião no Vigilante do Peso, sua terapia, sua foto magra, sua calça que não entra... qualquer coisa serve! Quem nunca teve problema de peso pode achar que tudo isso aqui é coisa de maluca, mas quem é/foi gordo (a) deve saber do que eu estou falando.
Sabe essa conversinha de foco, força e fé?? Faça um lembrete mental e vamos em frente!!
Sabia que hoje não seria um dia tranquilo, então saí de casa com um lanchinho bem gostoso na lancheira para não ter problemas :) Planejamento também ajuda muito!
Beijos!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário