Oiii, pessoal, amigo, como estão nesta sexta-feira, tudo bem ??
Alimentação e atividade física impecáveis ??
Hoje fiz uma avaliação física ... Na parte abdominal, parece que diminuiu mais um pouco, pernas também. Sinal que o treino de pernas está bom. Mas nos braços, parece que terá que ser reestruturado alguns detalhes ... enfim, são pequenos ajustes que se tem que fazer.
Vou deixar um pequeno texto, do médico esportivo LUIZ EDUARTO MARTINS CASTRO, que fala sobre o ácido lático. O texto é muito esclarecedor, vejam :
O melhor remédio para combater o excesso de ácido lático que provoca dores musculares é mais exercício, só que em doses menores, segundo o médico especialista em esportes Luiz Eduardo Martins Castro, da Escola Paulista de Medicina. Quando uma pessoa realiza esforço físico, seu organismo "queima" glicose, que está armazenada no corpo, principalmente com o oxigênio proveniente da respiração. Essa reação produz energia. Se o exercício estiver além do que o atleta está condicionado a fazer, a queima da glicose através do oxigênio não será suficiente e o organismo queimará a glicose sozinha. Essa reação solitária produz o ácido lático, que é um dos causadores das dores musculares. O melhor procedimento para evitar sua formação é, depois de fazer um exercício, realizar por alguns minutos outro exercício (correr, pedalar, nadar) em menor intensidade. Esse procedimento ajuda a desintoxicar a musculatura porque uma parte do ácido lático, que também pode servir como fonte de energia, passa a ser queimada. Outro procedimento é massagear o local dolorido, aumentando a irrigação sanguínea da região e facilitando a eliminação do ácido. "Mas não se sabe realmente se o ácido lático é o único responsável pelas dores que surgem após os exercícios. Elas podem também ser causadas por microlesões no músculo", lembra Castro.
* * *
TREINO DE HOJE :
3,5 KM DE CAMINHADA
+ MUSCULAÇÃO
(treino mais leve, por conta da avaliação física)
Foto, no Circuito Adidas, domingo passado, bem feliz !

Postar um comentário