Alimentação equilibrada, que além de fazer bem para o corpo,
não engorda e ainda evita a queda de cabelo.
Frituras, doces, gorduras, alimentação pobre em zinco como chocolates e hamburger, a ingestão de vitamina A em excesso também pode ser perigoso.
A gordura na dieta não é responsável apenas pelo ganho de peso mas também contribui para deixar o cabelo mais oleoso, devendo-se assim evitar muito óleo, manteigas e margarinas, frituras, açúcar e álcool.
Evitar excessos também em beterraba, coco e amendoim.
.jpg)
3 - Vinagre de maça tanto pelo uso tópico quanto por ingestão atua contra queda do cabelo.
4 - Carne vermelha contém ferro quando em falta também causa queda do cabelo.
5 - Feijão, leite, ovos ricos em aminoácidos que são os principais componentes dos cabelos, estimulam o crescimento e fortalecimento dos fios.
6 - Frutas secas e sementes de girassol ricas em potássio, hidratam os cabelos, já que controlam o equilíbrio da água na haste capilar.
7 - Pepino, contém silício e enxofre colabora para deixar os fios fortes, estimula o crescimento também relacionado à formação da queratina.
Algumas dúvidas:
A queda de cabelo pode ser causada por lavá-los todos os dias?
- Não, a lavagem ajuda a soltar os fios que de qualquer forma cairiam,existem fases em que os cabelos caem, é um processo natural da renovação capilar.
É comum cortar cabelo na lua cheia para estimular o crescimento?
- Não, o cabelo é uma pilha de queratina, tudo o que acontece com ele está a três ou quatro milímetros no interior do couro cabeludo.
Água do mar é boa para o cabelo?
- Sim, na medida certa assim como o sol ajudam na diminuição da oleosidade, não interferindo na queda.
Caspa pode acelerar a queda do cabelo?
- Sim, oleosidade excessiva, seguida por inflamação e descamação. A escamação pode atingir as células tronco do cabelo, e não tratado a tempo e de forma adequada pode acelerar a perda dos fios.
Até a próxima
Postar um comentário