-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Olá Divas! Hoje tem mais uma dica de filme aqui no blog! Tô curtindo bastante escrever "Sessão de Cinema". Vocês estão gostando? 

Estreia hoje o filme Amor Bandido, em que você vai se deparar com Matthew McConaughey de um jeito que você nunca viu: sujo, com dentes quebrados, praticamente um maltrapilho. Kkk! Se é verdade o que diz a lenda de que ele não é muito chegado em banho e em desodorantes, parece natural que ele tenha sido escolhido para o papel, hahaha! 


Brincadeiras à parte, Matthew está em ótima atuação no filme, e é bacana ver atores que geralmente aparecem em papeis de galã fazendo algo diferente. Amor Bandido é história de dois garotos que moram em uma pequena cidade do interior do Mississipi, Elis e Neckbone. Também eles com carinha de meninos pobres, que têm que ajudar a família no trabalho, os amigos encontram um barco pendurado em uma árvore, do outro lado da margem do rio perto de onde moram.



Felizes da vida e prontos para transformar o "barco-casa na árvore" em um refúgio da vida chata que levam do outro lado do rio, os meninos um dia encontram Mud, o personagem de McConaughey, morando lá. Os meninos ficam receosíssimos com o estranho, mas Mud começa a contar várias histórias, entre as quais a de que teria matado um homem, por isso estava escondido ali, e de que precisava da ajuda deles para reencontrar Juniper, seu grande amor, que estaria vindo para a cidade revê-lo.




Logo no início dá para perceber que Elis (à esquerda), apesar de intrigado, se sente mais instigado a ajudar Mud do que Neckbone, que adota uma postura "foge, Bino, é uma cilada!", Kkk! Mas como os dois são amigos inseparáveis acabam voltando a ilha, para levar comida e outras coisas que Mud lhes pede.


Quando Juniper chega a cidade (Reese Witherspoon), os garotos a vêem no supermercado e logo reconhecem nela a amada de Mud. E vão se decidindo cada vez mais a ajudar o casal a ficar junto.  




O legal do filme é que a história da vida de Elis vai se desenrolando e se entrelaça com a do próprio Mud, que também foi criado naquela mesma cidade pobre e pequena, onde grandes oportunidades de vida não acontecem. Apesar de ser um menino bem calmo na maior parte do tempo, Elis não leva desaforo pra casa, a exemplo de seu novo amigo misterioso.

Além de lidar com o segredo de estar ajudando Mud, Elis enfrenta as brigas dos pais e os típicos problemas de adolescente, incluindo as paixonites, rs!


Como Mud é fugitivo da polícia, seu reencontro com Juniper teria que ser as escondidas. Mas além da polícia o ex-marido da moça também está à caça de Mud, e as coisas se tornam cada vez mais complicadas para o casal, afetando também os dois meninos que estão tentando ajudá-los.



Claro que o desfecho da história eu não vou contar, mas gostei bastante do filme exatamente por não ter tanto essa cara de produção hollywoodiana, apesar dos atores famosos. Amor Bandido tem um ritmo diferente, mais lento, sem aquela agonia de que as coisas se concluam logo. Também achei super bonita a forma como a amizade entre Mud e Elis vai se construindo, como eles vão tendo confiança um no outro, apesar, é claro, do adulto usar um pouco da ingenuidade do menino para este ajudá-lo. Legal também é saber até onde uma pessoa pode chegar por amor. Vale a pena assistir!

Gostou da dica? Se assistir ao filme me conte aqui nos comentários o que achou!

Beijos,

Fotos: Divulgação Califórnia Filmes.



0 comentários

Perder Peso Rápido