Pode estar relacionado à alimentação pobre em zinco, ele é um elemento
essencial para o corpo humano. Além de outras questões como estresse,
cabelo oleoso, no caso de acne pele oleosa.
Atua no metabolismo de ácidos nucleicos e proteínas, estimula mais de cem enzimas, colabora parao bom funcionamento do sistema imunológico, para a cicratização de ferimentos, na percepção do olfato, sabor e síntese do DNA, pode ser também usado em protetores solares, pois tem a capacidade de barrar a radiação solar.

Ostras, carnes vermelhas, aves, alguns pescados, mariscos, favas e nozes, abóbora e sementes, na insulina, gergelim, carne de cordeiro, espinafre, cogumelos brancos e em enzimas como a superóxido dismutase (é uma importante defesa antioxidante).
Em falta no organismo pode produzir:
Retardamento no crescimento, perda de cabelo, diarréias, impotência sexual, apatia, cansaço e depressão,lesões oculares e de pele, acne, unhas quebradiças, amnésia, perda de apetite, aumento do tempo decicratização, anomalias no olfato e sabor.

Quando nos decidimos por uma dietas, não é aconselhável as radicais, é essencial considerar-se que para perder peso não é necessário perder a saúde. Complicadores como a falta de zinco pode acontecer com a falta de outros elementos tão essenciais quanto para o bom funcionamento do nosso organismo.
. Em casos de alcoolismo por haver a eliminação em maior quantidade pela urina.
. Zinco em excesso pode causar envenenamento. Em cães quando ingerem pequenas moedas (tostões) por terem um alto teor e em papagaios, é altamente tóxico sendo muitas vezes fatal.
Emagrecer é saudável, ter acompanhamento médico e
imprescindível e manter a saúde é o ideal.
Postar um comentário