terça-feira, 19 de novembro de 2013

Chá anticelulite

Leitoras:

Nada adianta gastar fortunas em clínicas de estéticas usando aparelhos de ultrassom para eliminar celulite e continuar comendo errado. Você só vai colocar dinheiro fora. 

Com  uma alimentação  saudável,  exercícios físicos e o consumo de no mínimo dois litros de água por dia, tenho a certeza que você irá reduzir bruscamente sua celulite. Sou prova viva disso, eliminei todas. 

Com uma alimentação saudável, exercícios físicos, beber água e acrescentar este chá, não tenha dúvidas, você terá sucesso. Vai por mim e comece já.

Chá anticelulite

Rende: 1 litro

Ingredientes • 1 litro de água
• 1 col. (sopa) de centelha asiática
• 1 col. (sopa) de cavalinha
• 1 col. (sopa) de dente-de-leão

Modo de fazer Leve a água para ferver. Antes de começar a borbulhar, desligue o fogo e acrescente as ervas. Deixe tampado de 5 a 10 minutos. Coe em seguida e tome ao longo do dia.


Propriedades medicinais do chá de centelha  asiática

A centelha asiática, também chamada de Gotu Kola, é uma planta medicinal muito utilizada na medicina estética, dentre seus benefícios posso citar:
  • Melhora a memória;
  • Facilita a cicatrização de feridas;
  • Alivia as contraturas musculares;
  • É purificante do organismo;
  • Melhora a circulação;
  • Regenera a pele e outros tecidos orgânicos;
  • Aumenta a produção de colágeno;
  • É antiinflamatória.
O uso da centelha asiática está particularmente indicada para pessoas que sofram de problemas de circulação como as varizes, melhora a hipertensão venosa, sendo muito eficaz no tratamento de estrias e da celulite.
Ela emagrece devido ao seu efeito drenante, sendo por isso muito eficaz no combate à celulite. Melhora a microcirculação eliminando os líquidos, que deixam aqueles aspecto de inchaço, diminuindo a inflamação tecidual, sendo uma importante coadjuvante no combate à "casca de laranja" e no processo de emagrecimento.

Propriedades medicinais do chá dente-de-leão

 Esse chá é desintoxicante, sendo apropriado para uma “limpeza” do organismo, especialmente após um período de exageros ou acúmulos, onde abusamos de substâncias não muito saudáveis ao organismo, como comidas e bebidas em excesso.
Assim, o fígado é o órgão mais beneficiado pelo dente-de-leão, pois este o ajuda a eliminar as toxinas do sangue.

Ajuda a  desobstruir os canais biliares. Esses benefícios ao fígado são um dos principais motivos para a popularidade da planta ao redor do mundo, onde várias pesquisas confirmaram essa propriedade, especialmente na Alemanha, país onde é muito popular.

O dente-de-leão é também um poderoso diurético, sendo suas folhas as partes indicadas para essa finalidade, ação esta estudada e confirmada em muitas pesquisas recentes. Os diuréticos costumam provocar uma perda importante de potássio, e isso não acontece com o dente-de-leão, já que esta planta tem um altíssimo teor deste mineral na sua composição.
Além dessas, o dente-de-leão possui ainda as seguintes indicações: 

Depurativo para todo o organismo, trata arteriosclerose, astenia, artrose, celulite, cálculos biliares, cistite, cirrose, constipações, colesterol, distúrbios menstruais, diabetes, fígado, hepatite, obesidade, gastrite,  prisão de ventre (laxante leve), varizes e vesícula.
O chá de dente-de-leão ainda é considerado ótimo emagrecedor, devendo ser tomado até três vezes ao dia, já que, como diurético, não deve ter consumo exagerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário