Tem filmaço estreando este fim de semana! Semana passada assisti O Conselheiro do Crime, de Ridley Scott e tenho certeza de que, se não arrebentar em bilheteria, vai pelo menos gerar um grande buzz. Pudera: o elenco é estreladíssimo, assim como o diretor e o escritor Cormac McCarthy, que já teve seus livros adaptados para o cinema (Onde os Fracos Não Têm Vez, A Estrada e Espírito Selvagem) e estreia agora como roteirista.
O personagem de Fassbender é o Conselheiro, e só ontem ao ler uma crítica no jornal me dei conta de que seu nome real em nenhum momento é mencionado no filme. (E em várias vezes a palavra counselor é traduzida como "doutor", já que ele é advogado).
Você pode achar loucura o que vou falar sobre um filme com esses três homens, incluindo o hors concours Mr. Pitt, mas um dos principais motivos para você assistir a este filme é Cameron Diaz. Duvida? Dá uma olhada no trailer:
Você pode achar loucura o que vou falar sobre um filme com esses três homens, incluindo o hors concours Mr. Pitt, mas um dos principais motivos para você assistir a este filme é Cameron Diaz. Duvida? Dá uma olhada no trailer:
Como diria Narcisa, a Cameron Diaz nesse filme tá "Ai que absurdo! Ai que loucura! Eike badaloooo!", kkk! Gente, a mulher está o poder, o luxo e a riqueza. Em sua primeira aparição a gente já sofre o impacto de seu visual:
Cabelo assimétrico, olhos felinos com esse delineador bapho, jóias grandes, tatuagens, roupas marcantes: praticamente está escrito na cara de Malkina, a parsonagem de Cameron, que ela é uma bomba sexual. E parece não ter sido boazinha um só minuto em toda a vida.
"Ela é capaz de tudo. Não existe humanidade na Malkina. Ela vive se fazendo duas perguntas: como faço para conseguir o que mereço? O que é que eu tenho a ganhar? A Malkina é muito forte porque entende as consequências do que faz melhor do que qualquer outro personagem".
CAMERON DIAZ
Malkina é a namorada de Reiner, personagem de Javier Barden que consegue ter um visual pior que o do Bruce Jenner (e olha que, vamos combinar, kkk!). Ambos vivem uma vida extravagante em uma mansão onde sempre há festas, bebida, carrões, e têm onças como bichinhos de estimação.
Confesso que o roteiro do filme por vezes parece um pouco confuso, e a gente demora um pouco a perceber o que está rolando. Mas Reiner vive essa vida de ostentação com o envolvimento com o tráfico de drogas, e o Conselheiro, que é amigo dele mas ainda atua normalmente como advogado, está prestes a entrar nessa vida também. O slogan do filme, "Pecar é uma escolha", tem tudo a ver. Porque como advogado ele já é rico e muito bem sucedido, mas a ganância o faz querer mais, e ele decide entrar neste caminho sem volta.
A grande diferença do advogado para Reiner é que ele pretende continuar mantendo a aparência de apenas isso mesmo para a sociedade: manter seu escritório e se casar com Laura, interpretada por Penélope Cruz. A personagem, aliás, é a antítese da de Cameron: boazinha, com trajes mais formais, que vai a igreja.
Isso fica bem claro na cena em que as duas estão em um spa à beira da piscina. Malkina, com sua tatuagem de onças, esmalte prateado e uso de jóias até enquanto está nua provoca Laura com o tom de sua conversa e seus olhares. Apesar de conhecer Reiner e Malkina, Laura não faz ideia das intenções do noivo quanto ao tráfico de drogas.
Achei meio nada a ver o personagem de Fassbender ser o Conselheiro, porque afinal de contas é ele quem passa o filme inteiro pedindo conselhos para vários outros personagens. Um deles é Westrey, interpretado por Brad Pitt. Como outros personagens, ele aparece meio do nada, e é aí que acho que falta um pouco de "cola" para o roteiro.
Assim como Reiner, Westrey já está envolvido até o último fio de cabelo no esquema do tráfico, e tenta com suas misteriosas frases alertar o Conselheiro sobre o fato dele estar realmente pronto ou não para entrar nessa.
"O problema, Conselheiro, é que você pode pensar que essas pessoas seriam incapazes de fazer certas coisas. Pois não seriam".
WESTRAY, personagem de Brad Pitt
Todo o luxo que cerca os personagens nos Estados Unidos é entremeado com cenas no México, por onde circula a carga de drogas que eles estão negociando. É gritante o contraste entre quem realmente lucra com o tráfico e a vida dos mexicanos, pessoas pobres, sujas, que já não sentem mais o impacto do crime e da violência. E trabalham para o cartel limpando sangue de assassinato como se fosse passar o aspirador no carpete de casa. Triste e cruel realidade da cidade de Juárez, com uma das maiores taxas de homicídio e violência do mundo.
Como você pode imaginar, as coisas não saem bem como planejado, e aí resta a cada um dos personagens lidar com o seu quinhão de consequências, fugindo desse inimigo sem rosto. E, claro, para não incorrer no pecado de estragar sua experiência no cinema, bora falar de outro assunto que amamos? A moda!
O destaque, claaaaaaro, fica por conta de Cameron Diaz. As chamativas roupas da atriz foram desenhadas por Paula Thomas, da grife Thomas Wylde. "Ela não é nada discreta! É um pouco gótica, muito sexy, fabulosa, e a Cameron veste o figurino de forma que impressiona mais ainda", disse Janty Yates, figurinista do filme.
Dois desenhos de Paula Thomas para o figurino de Cameron: um é o que ela usa três fotos acima, sentada no capô do carro, e o outro é a que ela usa abaixo:
Olha a roupitcha de ir à igreja (aliás, cena beeeem desnecessária na minha opinião):
Penélope Cruz veste Armani. "O corte Armani é eternamente clássico, mas magnífico. Deu à Penélope um aspecto muito elegante e eficiente, mas suave o bastante para trabalhar com sua natureza muito atraente e feminina", disse a figurinista.
Michael Fassbender também veste Armani tanto nos trajes formais quanto nos mais descontraídos. "O Michael fica muitíssimo bem de terno. Ele realmente sabe como trajá-los", disse Janty Yates.
Ao compor o personagem de Brad Pitt o diretor inspirou-se no cantor Hank Williams e no astro do cinema faroeste Gene Autry. Por isso ele aparece com ternos de caubóis estilo anos 1950 e 1960, com palas, e chapéu Stetson, jóias Navajo e botas de couro de lagarto e crocodilo. "Foi muito divertido e Brad também adorou. Trabalhamos com Armani, Versace e Louboutin para compor seu personagem", disse Yates.
Javier Bardem com certeza tem o visual mais espalhafatoso de todos, com camisas estampadas e óculos de lentes coloridas. (Fora esse cabelo, né? G-suis!). A maioria das peças é Versace, incluindo antigas camisas Gianni Versace. A figurinista diz ter se espelhado no gosto duvidoso dos bilionários que passam férias em Saint Tropez.
Apesar de ter achado algumas cenas desnecessárias e ter momentos em que a gente fica meio boiando no roteiro, eu te recomendo assistir (depois desse post enorme, só poderia, né? Kkk!). É o tipo de filme que seu namorado ou marido vai curtir que você escolha; tem um quê de "filme de homem", mas totalmente proveitoso pra você também. Não leve sua irmãzinha mais nova, porque a violência é crua. Acho que a galera acima dos 30 vai curtir mais, embora, se você tem um pouco menos, deva ver também, nem que seja pela Cameron Diaz, rsrs!
Aliás, eu queria muito ter feito um passo a passo da maquiagem dela, mas não deu tempo! Vocês gostaria de ver em outro post?
Quem assistir a O Conselheiro do Crime tem que correr de volta aqui para me contar o que achou, hein? Tô te esperando!
Beijos,
Fotos: Divulgação Fox Filmes do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário