O Pilates é conhecido por ajudar a amenizar dores nos braços, pernas, formigamento dos pés ou mãos, sensação de dormência, diminuição da força e atrofia da musculatura, pois a prática ajuda a fortalecer, equilibrar e alongar a coluna vertebral. Essa modalidade também é indicada para quem tem hérnia de disco. “O Pilates é um estabilizador da musculatura abdominal e da coluna, então ele promove melhor equilíbrio muscular e, consequentemente, menor sobrecarga para a articulação da coluna”, explica Beatriz.
A técnica é bastante eficaz no tratamento da hérnia de disco, tanto a curto quanto a longo prazo, pois melhora os sintomas do paciente, evitando a reincidência da doença. O Pilates é baseado em seis princípios: respiração, centro de força, concentração, controle, precisão e fluidez.
Para quem sofre desse problema, as aulas de Pilates seguem o princípio básico do método: contração dos músculos abdominais associado à respiração, que proporcionam estabilização da coluna lombar e diminuição da dor. “As aulas são individuais, então conseguimos trabalhar mais a reabilitação, focando na parte da coluna e dos alongamentos. Em uma fase aguda da hérnia de disco, passamos exercícios mais leves e conforme conseguimos fortalecer a musculatura aos poucos, aumentamos a intensidade dos exercícios”, finaliza a especialista.
O Pilates, que tem crescido cada vez mais no Brasil, além de ser utilizado para melhorar o condicionamento físico, tem fins terapêuticos."
Eu já fiz como da pra ver nas fotos... Sempre olhava achando que era muito fácil, né?
Mas nooosssaaa, pegaaa e realmente a postura pós aula já parece outra!!!
Tem as aulas sem ser em studio também, que eu acho super válido fazer, pois geralmente já está incluso no valor da mensalidade, né???
E aiii, quem faz???
Fit Beijos
Post de Responsabilidade Academia K2
Postar um comentário