Basta andar um pouco nas academias do mundo todo que se encontrar essas duas correntes ambas não estão com a razão total focar em apenas uma delas é um erro que pode comprometer seu treino e os resultados.
Neste blog já publicamos milhões de estudos provando que o aumento da garga eleva muito mais força muscular do que a hipertrofia isso depois de certo tempo de treinamento fazendo os mesmo movimentos.
Porem os movimentos corretos com pouca carga também não vão te trazer uma grande hipertrofia.
para chegar ao melhor resultado o atleta deve pensar sempre em cargas elevadas mas que consiga fazer o movimento completo.
Outra parte importante e saber cadenciar o movimento muitos alunos e atletas comentem o erro de colocar uma carga em um exercício e simplesmente perder foco o que externamente pode parecer uma execução perfeita por dentro do corpo pode estar completamente errado como ter outros músculos que deveriam ser apenas sinergistas trabalhando como principais a longo prazo isso pode comprometer seus resultados.
Outro exemplo alunos que não ganha peitoral maior em grande quantidade muitas vezes eles conseguem colocar grande cargar e desce até peito, mas não sabem cadenciar o movimento basicamente estão com uma grande ajudar do tríceps braquial e outros músculos.
Quanto mais completo e cadenciado for movimento mais intenso é resposta do músculo ao treino mais fibras serão recrutadas assim haverá um aumento na secção transversa do músculo alvo, é bem importante que o máximo de fibras estejam envolvidas nas contração dos músculos durante o treino.
U
ma forma de avaliar isso é sentido o corpo não adianta fazer o exercício e ficar de papo com amigos sinta seu corpo e como ele estar respondendo ao treinos se não sentir nada fale com o profissional responsável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário