-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Olá queridos leitores!
Após um final de semana cheio de guloseimas e gorduras como você se prepara para iniciar a segunda-feira?Consegue compreender que durante este período de alegria em comer lixos você está contaminando seu corpo? Consegue entender que a gula é prejudicial a sua saúde? Como você se vê daqui 10, 20 30, 50 anos?Pense!!! Alimentos essenciais para nosso organismo colocados em nossa despensa devem fazer parte do nosso dia-a-dia. Mude seus hábitos alimentares enquanto há tempo.
Sugestão de alimentos que jamais podem faltar em sua despensa. Uma verdadeira farmácia em casa.
Damasco, semente de abóbora, farelo de aveia, farelo de trigo, Psyllium, Chás de cavalinha, hibiscus e verde; canela, pimenta cayena e linhaça. 
Quantas delícias. Não basta envelhecermos, devemos envelhecer com saúde! Não deixe sua aposentadoria na farmácia, prevenção é tudo. Seja inteligente!!

Kit semanal para sua despensa



Damasco: 

Possui um grande poder laxante, assim como nos problemas de retenção de líquidos ao ser diurético. Tem uma grande quantidade de beta caroteno, enquanto o damasco seco possui bastante potássio. Tem fibras solúveis, que ajuda no bom funcionamento do intestino, além de possuir uma quantidade significativa de ferro fundamental no transporte de oxigênio para as células, é rico em vitaminas A e B e praticamente não possui gorduras. Atua sobre o sistema nervoso, não só no seu desenvolvimento, mas facilitando o impulso nervoso, e inclusive é uma fruta ideal para aquelas pessoas que sofrem stress. O damasco, por conter bastante ferro, passa a ser primordial no combate a anemia. Além disso, possui vitamina C, potássio, proteínas e cálcio, que fortalece o sistema imunológico regulando os batimentos do coração, músculos e previne a osteoporose. O damasco, também é rico em caroteno, que previne vários tipos de câncer. Na hora de escolher, qual é mais saudável  seco ou fresco, a melhor opção é o seco, pois contém nutrientes de maneira concentrada, no entanto é mais calórico. Outro beneficio do damasco é que esta fruta é fonte de vitamina A sendo ideal para a saúde dos olhos. Contém também vitaminas B1, B2, B3, B5, C, potássio, sódio, magnésio, fibras e muito mais.
Semente de abóbora: 
Campeã em fibras torrada e crua ou na forma de farinha, ela facilita o trânsito intestinal e previne de pressão alta a doenças oculares. O uso da semente de abóbora popularizou-se como vermífugo infantil e como fonte de zinco. Hoje, sabe-se que as propriedades terapêuticas dessa parte, normalmente ignorada dos vegetais, no caso da abóbora, apresentam valores curativos mais amplos. A sementinha branca consumida torrada e salgada é riquíssima em potássio, cujo efeito no controle da pressão arterial já está bem estabelecido. Entre os nutrientes que contém, destaca-se também a vitamina A, potente preventivo de doenças do aparelho ocular. Finalmente, há forte concentração de vitamina E, o que garante a cota de proteção contra os efeitos do envelhecimento, além de ajudar a combater doenças cardiovasculares.
Farelo de aveia: 
Rico em fibras,o farelo de aveia é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina. 
Farelo de trigo: 
Baixo teor calórico: o farelo de trigo tem, em média, 80 cal em 2 colheres de sopa;
Sacia a fome: Devido à sua propriedade de causar saciedade, duas colheres diluídas em dois copos d’água ou mesmo sobre saladas ou enriquecendo feijão e sopas já são suficientes para causar esse efeito.
Outras propriedades do farelo de trigoO farelo de trigo ajuda, ainda, a combater a glicemia e colesterol altos.

Psyllium: 
O Psyllium emagrece naturalmente e pode ser um excelente produto natural para quem deseja emagrecer,  as fibras do Psyllium incham facilmente criando uma sensação de saciedade no estômago, o que diminui consideravelmente  o apetite.O Psyllium pode ajudar em abscesso, auto-intoxicação, colesterol alto, colite, constipação, diabetes, diarréia, Doença de Crohn, febre, hemorróidas, hipertensão, indigestão, infecções, inflamação de pele, irritação intestinal, obesidade, úlceras.
Propriedades Medicinais: demulcente, emoliente, laxante.
A qualidade fibrosa da casca da Psyllium permite fazer um laxante natural muito eficiente.
O Psyllium pode ser benéfico no tratamento da diarréia.
Composição: As sementes e as cascas das sementes, que são as partes mais utilizadas da erva, são ricas em componentes químicos como mucilagem (arabinoxilano, absorvem grande quantidade de água, auxiliando o intestino), aucubina, proteínas, enzimas, xilose, galactose, óleo (linoleico, oleico, palmítico) e gomas.
Chá de cavalinha: 
A cavalinha é rica em ácidos sílicos, sais de potássio, flavonoides e saponina. Possui propriedade diurética, anti-inflamatória, cicatrizante, antiartrítica, abrasiva, adstringente, antidepressiva, remineralizante, tônica, revitalizante, antifúngica, digestiva, depurativa do sangue e antianêmica.
Chá verde: 
Suas ações comprovadas são: antioxidante, antiinflamatória, protege contra doenças neurodegenerativas, destoxificante, reduz a absorção de LDL (mau colesterol) e triglicerídeos, aumenta o gasto energético e oxidação de gorduras, entre outras.
Chá de Hibiscos: 
As flores possuem antocianinas (são flavonoides antioxidantes: substâncias que combatem os radicais livres - responsáveis pela ocorrência de diversas enfermidades e processos degenerativos do organismo humano); também apresentam efeito diurético e diminuem a viscosidade do sangue, reduzindo a pressão arterial. Os frutos são comestíveis e podem ser utilizados como antiescorbútico (previne ou cura o *escorbuto). 
Canela :
A canela tem atividade antioxidante extremamente alta, e o óleo da canela tem propriedades antibacterianas e anti-fungos fortes. A canela é também uma grande fonte de manganês, de fibra, de ferro, e de cálcio. Como consequência, se utilizou como remédio caseiro eficaz para: * Reduzir níveis de açúcar de sangue e tratando a diabetes do tipo 2.
* Baixar o colesterol.
* Ajuda da digestão.
* Tratar diarreia.
* Curar resfriado comum.
* Redução de dor das artrites.
* Memória de impulso e função cognoscitiva.
* Tratar dores de molares.
* Eliminação da má respiração.
* Curar dores de cabeça e de enxaqueca.

Pimenta Cayena: 
É um estimulante circulatório reconhecido. Aumenta a circulação linfática e ritmo digestivo. Por aquecimento do corpo, o processo natural da desintoxicação acontece. A pimenta naturalmente nos faz suar, outro importante processo de desintoxicação. Combinado com suco de limão e mel, o chá de pimenta é uma bebida altamente depurativa é deve ser consumida pela manhã.A pimenta caiena é uma erva medicinal e nutricional. É uma fonte elevada de vitaminas A e C, complexo B , rico em cálcio e potássio, que é uma das razões do seu benefício para o coração.
Estudos comprovam que pode haver reconstrução do tecido do estômago, com a utilização da pimenta caiena.

Aumenta a ação peristáltica no intestino,  ajuda na produção de ácido clorídrico, tão necessário numa boa digestão, como assimilação principalmente das proteínas. Tudo isso se torna muito importante na saúde mental, emocional e física, pois é através do sistema digestório que o cérebro, glândulas, músculos e todas as outras partes do corpo são alimentadas.É considerada de efeito diferenciado pela sua capacidade  de impulsionar a circulação e melhorar a ação do coração, por exercer ações desejáveis para o sistema cardiovascular inteiro, diminuindo a pressão arterial. 
A pimenta caiena é um grande impulsionador metabólico, ajudando o corpo a eliminar quantidades excessivas de gordura.

Linhaça: 
A ingestão diária do farelo fresco das sementes de linho muito auxilia na redução da taxa de açúcar circulante no sangue nos diabéticos e no emagrecimento em caso de obesidade (por produzir saciedade). Também é importante no combate: à prisão de ventre (devido ao seu elevado conteúdo de fibras e mucilagem/goma); ao excesso de colesterol (principalmente do LDL e VLDL); às doenças degenerativas e cardiovasculares (aterosclerose); à anemia e desnutrição; ao câncer de mama, da próstata, do cólon e do pulmão (principalmente como preventivo, segundo o “Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos”); ao desequilíbrio hormonal (indicada no combate da síndrome da tensão pré-menstrual e dos sintomas da menopausa); à imunidade baixa; à asma; às afecções dermatológicas (como o lúpus eritematoso); e à nefrite.

0 comentários

Perder Peso Rápido