Queridos leitores.
Qual o tipo de alimentos que você está consumindo?
Durante toda minha vida sempre tive preferência por alimentos naturais, aqueles que nossa natureza nos oferece e ainda não foram transformados em lixo.
Prefiro trabalhar com a prevenção e não a causa.
Tudo o que vem da natureza é muito mais saudável, portanto, prefira esses alimentos, cuide-se, você é a única pessoa responsável pela sua saúde e seu bem-estar. Como você que estar daqui a uns dez anos? já parou para pensar? como você acha que vai estar o seu corpo, a sua saúde? Vigie sua vida, e coloca em sua boca somente o que lhe fizer bem para obter uma vida saudável. Diminua as gorduras, os carboidratos, inclua mais proteínas, frutas, fibras, legumes e verduras. Alimentos light, diet e zero também fazem a diferença. Mude seus hábitos. Hábitos alimentares corretos e exercícios físicos na medida certa são fatores determinantes para o bom desempenho físico e mental. Viva melhor, viva com prazer! Cultive o bom humor.
Segundo a OMS ( Organização Mundial de Saúde), muitas mortes poderiam ser prevenidas com uma alimentação adequada. As principais causas de morte no mundo são:
Doenças cardiovasculares (infarto), hipertensão,Doenças pulmonares crônicas, câncer, Acidentes, diabetes.
Entenda a diferença entre alimentos DIET, LIGHT e ZERO.
Diet- Alimentos Diet são aqueles em que um determinado nutriente é retirado totalmente (100%) de sua composição como: o açúcar, sódio, gordura, proteínas, entre outros. São indicados para pessoas que não podem ou não querem consumir algum desses ingredientes.
Light- Alimentos light são aqueles em que há uma redução de no mínimo 25% ou até a retirada total de algum de seus ingredientes como: Calorias, açúcar, gorduras, proteínas, entre outros, quando comparado a um produto tradicional. Em sua maioria são usados para dietas de controle de peso e por quem deseja uma alimentação mais saudável. Lembrando que os diabéticos podem consumir alimentos light, desde que não contenham o açúcar em seus ingredientes.
Zero- O termo "zero" é o mais utilizado na atualidade. É de fácil compreensão porque junto à expressão "zero", vem em seguida o que é retirado no produto, como por exemplo, "zero açúcar", "zero calorias", "zero gordura", etc.
Postar um comentário