Olá, Divas! O post de hoje é dedicado a uma pessoa que tem atraído cada vez mais a minha admiração: Kate Middleton. Hoje é o aniversário de 31 anos da Duquesa de Cambridge, que nós preferimos chamar de princesa porque é simplesmente muito mais legal!
Acredito que ela esteja muito feliz; afinal, pode-se dizer que está em uma posição com a qual sempre sonhou: casada com o Príncipe William, membro da família real mais famosa de todos os tempos, e a espera do primeiro herdeiro do casal. Para comemorar a data especial, o Um Dia Serei Diva traz hoje um post com curiosidades sobre a britânica mais observada e copiada desde Diana, sua linda e saudosa sogrinha.
Lindona esta foto, não? Daquelas que se você tenta intencionalmente clicar, não fica legal assim nem a pau, rsrs! Uma das principais marcas registradas de Kate, o cabelão recebeu na semana passada o título de "Cabelo Mais Icônico de 2012", em uma votação organizada pela marca de venda de produtos capilares Fabriah. O júri foi composto de profissionais da empresa, e a opinião deles somou-se ao voto popular.
Eu concordo totalmente com o resultado desta eleição! No ano passado estive no Blend, salão do querido Eron Araújo, e depois de uma belíssima escova modelada alguém disse: "Nossa, seu cabelo ficou super Kate Middleton!" Imagina se não tô me achando até hoje? Kkk!
Adepta dos tons mais próximos ao natural, Kate também raramente abre mão de usá-lo solto (talvez consciente de que tem mesmo um cabelo lindo!). Acredito que daqui a alguns anos talvez ela diminua o comprimento, ou mesmo passe a usá-lo mais preso. Afinal, esta mulher será rainha um dia! Mas, por enquanto, vamos nos deliciando com as imagens destas escovas que nos fazem sonhar em ter um cabeleireiro particular só pra poder sair assim todo dia na rua também. =P
Quando decide variar, uma das opções preferidas da princesa é o penteado semi preso, que fica lindo com as pontas cacheadas bem levemente. Também é a escolha para o uso com os famosos fascinators, que se tornaram mais conhecidos aqui em terras tupiniquins depois que Kate "surgiu" aos nossos olhos. Este penteado também foi a escolha para o casamento real, complementado por nada mais nada menos do que aquela tiara lindíssima da foto que abre este post.
Uma bela prova de que ela poderia usar mais penteados com o cabelo preso são estes visuais, alguns dos meus preferidos usados por ela até hoje, e alguns dos únicos coques também. Ficou super elegante! Olha esta foto central, não tem a maior cara de princesa? São simples, mas daquele tipo que causam grande efeito.
E não é só por causa do cabelo que a princesa se destaca: Kate Middleton foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, o maior ícone de beleza da Grã-Bretanha em 2012. O título é resultado da enquete anual Superdrug Beauty Icons, e a duquesa garantiu o topo do pódio com 27% dos votos, seguida pela cantora Nicole Scherzinger (que responsa!). A irmã de Kate, Pippa, ficou em quinto lugar, deixando o posto de segundo que obteve no ano passado (para o deleite da cruel imprensa britânica que não deixou o fato passar batido).
Magra, pele ótima, cabelo deslumbrante, sorriso lindo e princesa... seria difícil bater Kate em uma eleição deste tipo, ainda mais na Inglaterra, né? Merecido!
Uma das mais fortes marcas registradas de Kate, o delineador é praticamente inerente ao seu visual. Ela usa sempre, em todos os horários, em qualquer ocasião. Diz a lenda que ela mesma se maquiou no dia do casamento com William. Alguns a criticaram por usar o traço preto até neste dia, mas a coisa mais certa sobre ser noiva (e aqui vai a opinião de alguém que já passou por isso) é que este é o seu dia especial, então você deve fazer o que sente vontade, principalmente em relação ao seu visual. Como Kate tem os olhos claros, o traço escuro fica bem nela. Mas quem sabe ela começa a variar daqui a algum tempo, assim como em relação ao cabelo, né? Por enquanto, em time que está ganhando não se mexe!
Às vezes fico pensando qual é a reação de um famoso quando lê certas notícias a seu respeito. Desta, acho que Kate riu: seu nariz é o campeão de pedidos em cirurgias plásticas no Reino Unido. Dá pra acreditar? Dá, sim: o fato foi divulgado pelo Transform Cosmetic Surgery Group, uma das maiores redes de cirurgias plásticas do Reino Unido, que fez uma pesquisa com os profissionais e constatou que o nariz da duquesa está no topo da lista. Eu nunca fiz plástica, mas não parece meio loucura chegar a um consultório pedindo o nariz de uma famosa, sendo que todo o restante da sua cara não parece com a dela? Kkk!
"Não meta o MEU nariz onde não é chamada".
Quando Kate começou a namorar William, houve muita fofoca no Reino Unido (campeão mundial da fofoca de famosos, aliás) de que Kate teria propositalmente direcionado sua vida para conhecer o príncipe e tentar se tornar sua namorada. Eu li sua biografia Kate - Nasce Uma Princesa, de Claudia Joseph e, em alguns momentos, isso se faz mesmo entender, como o fato dela escolher a mesma faculdade que ele, onde, certamente se conheceriam. Eu não a julgo, porque, se ela de fato fez isso, foi extremamente bem sucedida, não? E depois de tudo o que passaram até finalmente chegarem ao casamento, não há dúvidas de que ela realmente gosta dele.
A família de Kate foi crescendo em status desde seus bisavós, mas foram os pais dela que chegaram ao topo, com uma empresa de artigos para festa (da qual ela e a irmã Pippa era as "modelos"). Isso fez com que a família entrasse na alta sociedade britânica e Kate pudesse receber a educação que a levou ao posto de futura rainha.
Todos sabemos que ela recebeu aulas de etiqueta e protocolo real mesmo quando ainda era apenas sua namorada, para que pudesse se "adequar" aos padrões da família nada simples de seu amado William.
Mas o The Telegraph diz que ela também preparou seu visual para ser princesa: além de emagrecer, cuidar do cabelo e fazer tratamentos estéticos, o jornal afirma que Kate se submeteu a um moderno tratamento nos dentes, em busca do sorriso perfeito.
O tratamento teria sido feito pelo conceituado dentista francês Didier Fillion, que mora em Londres. O especialista usa uma técnica que faz micro-rotações nos dentes, para que fiquem alinhados, mas de forma natural. O profissional é especializado em uso de aparelhos transparentes e em polir os dentes para criar uma forma mais harmoniosa.
Diz-se que o tratamento com Fillion é caríssimo mas, se ela pode pagar, está certíssima em fazer. Afinal, quem não acha que Kate Middleton tem motivos de sobra para sorrir? =)
Imagino que estar grávida não deva ser nada fácil. São mudanças físicas, psicológicas, emocionais... Pense então como deve ser estar esperando uma criança sobre a qual o mundo todo tem expectativa? Que vai estar a frente de sua nação um dia? Ufa, que responsa!
Após o anúncio oficial da gravidez de Kate, as notícias sobre o assunto pipocam de forma avassaladora na internet e nas revistas de fofoca (olha a imprensa britânica aí de novo...). E a mais recente delas, ainda não confirmada, é de Kate & Wills estariam esperando gêmeos!
Já imaginou dois Williamzinhos correndo pelo Palácio de Buckingham, enlouquecendo a Rainha? kkk!
Médicos declararam a jornais ingleses que este tipo de enjôo matinal super forte, que fez a duquesa ficar alguns dias no hospital, pode ser um indício de que ela esteja gerando gêmeos. Além disso, a família de Kate tem histórico de gêmeos. Veja estes trechos do já citado livro Kate - Nasce Uma Princesa, de Claudia Joseph:
[Anteriormente o capítulo fala sobre o casamento da atual Rainha Elisabeth (princesa, na época) com o príncipe Philip, o Duque de Edimburgo, os avós de William]
"Essa também foi uma época de celebração para os avós de Kate, Petter Middleton, de 27 anos, e sua esposa Valerie, de 23, em Leeds. Com quase a mesma idade do casal real - Peter era nove meses mais velho do que o duque de Edimburgo, e Valerie, dois anos mais velha que a rainha -, eles haviam trocado alianças no ano anterior, no dia 7 de dezembro de 1946, e já iam completar o primeiro ano de casamento quando a princesa Elisabeth era levada ao altar. (...)
As gêmeas Glasborough, Valerie e Mary, foram trazidas de Marselha, onde o pai era subgerente do Westminster Foreign Bank, no período entreguerras. As duas eram bilíngues e conheceram os Middleton em Leeds - seu novo lar após a transferência de Frederick [pai delas, bisavô de Kate] para lá em 1943 - , fugindo da invasão da França pelas tropas alemãs.
Numa ocorrência incomum do destino, seis meses depois, em 5 de abril de 1947, quando Valerie já estava grávida de quatro meses do primeiro filho [Richard, tio de Kate], as duas famílias voltaram a se unir em matrimônio, dessa vez entre o irmão mais velho de Peter, Anthony, e a irmã gêmea de Valerie, Mary".
Olha estas fotinhas que encontrei de Peter e Valerie Middleton no dia do casamento deles! Nem no livro tem! Aposto que eles nunca imaginaram que seria avós de uma rainha, rs...
Não é uma gracinha?! O avó de Kate e o irmão dele se casaram com a avó de Kate e a irmã dela! ♥ Eu li o livro todo e não me lembro exatamente, mas acho que há mais gêmeos na família. Mas os "especuladores de plantão" já lançaram a dúvida: se vierem mesmo gêmeos (algo que nunca aconteceu na família real britânica), quem será o sucessor de William no trono? Como nem sabemos se daqui a uns 50, 60 anos, quando o herdeiro tiver idade para assumir o trono, ainda haverá monarquia, bora falar de outros aspectos da gravidez de Kate?
Segundo mudanças nas leis de sucessão ao trono britânico, caso o bebê de William e Kate seja menina, poderá assumir o trono. Você deve estar se perguntando: "Mas por que mudanças na lei, se a atual monarca é mulher?". É porque o Rei George VI, pai da Rainha Elisabeth, só teve meninas (tipo, não tem tu, vai tu mesmo). Com as mudanças, se o primeiro filho de William for menina, e depois tiver um irmão menino, ela fica com o trono por ser mais velha. Nada mais justo em pleno século XXI, não?
Então, pra imaginar a carinha do bebê caso seja uma princesinha, olha estas fotos da infância de Kate, que gracinha:
Olha as covinhas de Kate, que coisa mais fofa!
A carinha do bebê William todo mundo já conhece, mas outra especulação que a imprensa anda fazendo é que existe a probabilidade de o bebê... ser ruivinho como o tio Harry! Uau! Já pensou! Kkk!
Será que o royal baby vem loirinho como o pai ou ruivinho como tio bagunceiro?
Segundo o jornal Daily Mail há uma chance de 50% de o bebê ser ruivo. Cientistas testaram o DNA ancestral de mais de 5.000 pessoas na Grã-Bretanha e descobriram um número muito elevado - 38,3% de portadores de gene de cabelos vermelhos. Alistair Moffat, diretor do centro de DNA que conduziu a pesquisa, concluiu que Charles e Diana deviam estar entre esta porcentagem, já que Harry é ruivo. Sendo assim, segundo ele, William tem 67% de chance de carregar o "gene ruivo", e a princesa Kate, por sua vez, 38%. Sendo assim, será que vem um princepezinho ruivo a caminho? =D Eu aposto que Harry iria adorar.
Também há notícias de que o bebê vá nascer no dia 1 de julho - data que era o aniversário da mãe de William, Diana. Já pensou que máximo seria isso? E alguns tabloides também divulgaram que William e Kate teriam intenção de batizar a criança de Diana, caso seja uma menina. Embora, (também boatos), um conselheiro real os teria advertido de que dar a criança o nome de sua icônica avó a faria sofrer desde cedo uma pressão muito grande. Aguardemos, faltam só seis meses, rs...
Outra comentário que está rolando solto é que Victoria Beckham vá ser uma espécie de "guia de estilo" de Kate durante a gravidez. Afinal, de moda e de ter filho esta mulher entende, não? Minha Spice favorita até hoje já teve quatro bebês - na foto acima, aparece grávida de Harper, a mais nova, no casamento de William e Kate, em 2011.
"Victoria prometeu a Kate ajudá-la durante a gravidez. Ela está disposta a compartilhar a sabedoria que quatro gestações deram a ela", disse uma fonte a Now Magazine. "Kate totalmente admira Victoria e o que ela alcançou. Ela também quer ser uma mãe trabalhadora e ativa, e quer saber como Victoria faz a coisa toda parecer tão fácil".
Pelas fotos acima, da pra ver que Mrs. Beckham entende realmente o que é ser fashion, e prova que mesmo com o barrigão de gravidez, é possível ser muito elegante! Se bem que barrigão talvez seja uma palavra que não se aplique, porque ao pesquisar por "Victoria Beckham grávida" eu tinha que ir pelas legendas, porque na maioria das imagens, nem parece! E Kate, magrinha que só também, deve ir pelo mesmo caminho.
Para completar este post enorme, quero desejar a minha "amiga" um feliz aniversário; que ela tenha uma gravidez saudável, continue linda, poderosa e nos inspirando sempre! E que um dia possa ser uma rainha maravilhosa (nada desses títulos de duquesa, please!). Parabéns, Kate! Sou sua fã!
E que este seja apenas o começo do FELIZES PARA SEMPRE!
Beijos,
Tati Duarte
Fotos: Reproduções Internet
Postar um comentário