-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

O dia da "quase faxina"

Postado por Unknown | 17:10

Nada como um dia após o outro, certo?
Ventos bons sempre trazem boas notícias.

O problema com a loja já foi parcialmente resolvido, pelo menos o valor que foi cobrado indevidamente já foi restituído, o que deu uma bela aliviada no cartão e tirou algumas ruguinhas de preocupação. Acabei de fazer nova verificação e o valor da compra ainda aparece no meu extrato nas três parcelas, de acordo com a forma de pagamento que eu escolhi. Vou confiar e esperar os 04 dias úteis pedido pela empresa. Enquanto isso vou relaxar. O pior já passou e meu cartão voltou a respirar. 

O que aconteceu foi lastimável, mas isso não altera minha prática de realizar compras pela internet. Faço isso com muita frequência e nunca tive grandes problemas, os mais comuns são atraso na entrega e só. Claro que na hora bateu um desespero, mas já passou. 

Mudando de assunto...

Hoje foi dia de "quase faxina" no armário.
Não fiz aqueeeeela faxina, mas dei uma boa arrumada. Minha intenção era revirar mesmo o armário e tentar encontrar algo legal que estava fora do meu campo de visão. Eu sabia que nesta arrumação eu encontraria algumas peças que foram adquiridas, porém nunca usadas. E para minha surpresa o número de peças com "este perfil" foi bem alto. Detalhe que estas são as peças que ainda possuem etiqueta, não coloquei no bolo aquelas que as etiquetas foram retiradas mas que ainda permanecem sem uso. Aí que deu um total de 21 peças, entre casacos (04), calças (05), vestido (01), blusas (10) e pijaminha (01). 

Não me orgulho disso, muito pelo contrário. Sinto uma pena enorme de ter gasto $$ com coisas que eu realmente gosto e nunca usei. São coisas lindas, super atuais e que combinam comigo, mas permanecem escondidas no armário. Tenho desde casaco esporte, que custou um bom dimdim, comprado na Argentina,  blusas liiiiiinnndas da Enjoy, e até roupa de liquidação da Leader- que eu odeio, mas preciso usar. 



 Agora, pior que as blusas são as calças. Por elas eu sofro de verdade, pois sou do tipo que ama uma calça jeans e acha o máximo um par de calças com uma blusa legal e um par de sapatilhas. São cinco só com etiquetas, fora as outras que um dia deram e hoje são só uma vaga lembrança do que já usei. 

É claro que estas peças estão no guarda-roupa pois não cabem mim ou não ficam como eu gostaria que ficassem, mas certamente a maioria é porque não cabe. Não vejo a hora de poder usá-las e acabar com este problema que é não caber nas próprias roupas. Pretendo continuar com a faxina durante a semana, pois quero separar algumas roupas para doação. Minha mãe conhece uma família bem humilde que a mãe é beeeemmm gordinha e as filhas estão indo pelo mesmo caminho e sempre separo algumas roupas e minha mãe leva para elas. Diversas vezes encontro com a mãe e reconheço algumas peças que ela, por sua vez, faz questão de me mostrar que gostou e está usando. Separei um monte de outras peças que quero experimentar e ver qual é o problema que me impede de usá-las, sei que dá trabalho, mas é preciso. Agora, quanto a essas das imagens, vou guardá-las em uma mala e ir provando aos poucos, quero sentir o gostinho de vê-las cabendo em mim após alguns quilos perdidos. No mais, a ordem é desapegar!!

Bem, a RA esta semana foi bem fraquinha, quase muito ruim. Só fiz AF um dia (caminhada e natação), teve festa 2x na semana: tio e sobrinha. Em uma suuuper me controlei e em outra chutei o balde por pura falta de planejamento. Além disso, jantei fora um dia e almocei em outro com escolhas completamente equivocadas e para piorar pedi sobremesa. Descontrole total. Eu já entendi que minha relação com a comida está muito ligada ao emocional, mas ainda não aprendi como fazer para controlar a situação diante de uma ameça. A comida me oferece segurança, conforto. Sempre "resolvi meus problemas" comendo, que foi um grande erro  pois tal atitude só me criou mais problemas e trouxe junto muita dor. Hoje, avaliando minha semana e percebendo os momentos em que mais comi, percebo a relação direta entre sentimentos x comida. Para cada item que sinalizei na minha avaliação e fui escrevendo uma alternativa de solução que não tivesse relação com a comida, assim foi fácil perceber que NÃO preciso comer diante de uma situação de estresse, pois existem outras coisas que podem me oferecer prazer, segurança e conforto. Vou tentar praticar isso mais vezes, quem sabe um dia não aprendo de vez. 

Vou trabalhar muito para esta semana ser bem melhor do que a última. Ahhh se vou!

E para descontrair termino o post enormeeee com um presentinho que um casal de amigos acabou de trazer da Eurodisney para mim, dizendo que é para ajudar com as economias do casório. Sim. Estamos pensando em nos casar <3.


Muito fofo! Amei.
Beijos em todas!

0 comentários

Perder Peso Rápido