-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------



Dificil encontrar um alimento industrializados hoje em dia que não contenha algum tipo de "ANTE"... corante, aromatizante, estabilizante, emulsificante.. e por aí vi...

Os corantes servem para adicionar uma coloração melhor ao produto, e garantir que o produto tenha uma cor que chame a atenção do consumidor, e os conservantes garantem que este produto tenha uma vida longa nas prateleiras, durando mais tempo em supermercados, ou na sua casa.

O grande problema é que esses aditivos são produtos químicos, e muitas vezes até mesmo tóxicos quando em grande quantidade.O nosso corpo não reconhece essa substância, e não sabe bem o que fazer com ele, ou como eliminá-las do nosso organismo, causando desequilíbrios.Podendo até mesmo ser acumulados em nossos órgãos internos, como o fígado.

Já existe uma grande quantidade de estudos relacionando uma alimentação com grande quantidade de produtos industrializados (contendo corantes e conservantes) com uma série de problemas de saúde. Principalmente em crianças, as quais estão mais em risco, por terem um consumo muito maior. Qual criança não gosta de bolachinhas cor de rosa, salgadinhos amarelos e chicletes azuis???


Diante disso, vários países já estão tomando atitudes para banir a presença de alguns dos tipos, que até agora se mostraram mais prejudiciais. E nesse aspecto as autoridades européias saíram na frente proibindo o uso de 6 aditivos químicos em alimentos destinados à crianças, como a tartazina (E102), amarelo quinolina (E104), amarelo pôr-do-sol (E110), carmoisina (E122), Ponceau 4R (E124) e vermelho allura AC (E129). Outro aditivo que também foi associado a malefícios como a hiperatividade foi o benzoato de sódio (E211), um conservante que ainda não sofreu restrições de uso.

Então, temos que ficar de olho nos rótulos dos produtos para evitar ao máximo o excesso do consumo de alimentos industrializados repletos de aditivos químicos enquanto não temos legislações brasileiras que proíbam a adição destas substâncias. Uma dica é olhar os ingredientes dos produtos alimentícios, se tiver muitos nomes “desconhecidos” por lá, é um bom indício que este alimento esteja repleto de aditivos químicos, dentre eles os corantes.

O ideal é preferir sempre alimentos nutritivos e naturais. Frescos e sem conservantes... Para criança, como não temos como evitar 100% seu consumo, nosso papel é tardar o maior tempo possivel a exposição a estes alimentos...

0 comentários

Perder Peso Rápido