-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

 Recuperar a linha depois dos excessos do Natal pode ser mais fácil do que poderia, à partida, parecer. Um estudo recentemente publicado afirma que a solução pode estar deitada mesmo ao seu lado.

 A Universidade do Quebec, no Canadá realizou um estudo que revela que ter relações sexuais queima tantas calorias como 30 minutos de 'jogging'.

Para os que não gostam de fazer desporto, fazer amor pode ser uma alternativa eficaz para a perda de peso.

 Uma hora de romance intenso equivale, sensivelmente, a meia hora de exercício físico, no que toca à perda de calorias.

 Nas estações mais frias, o sexo como alternativa ao exercício pode tornar-se ainda mais atractivo, uma vez que a chuva e o frio acabam muitas vezes por frustrar os planos de sair para caminhar ou correr.

 O estudo refere ainda que os homens perdem, em média, 190 calorias durante o sexo e as mulheres perto de 90, o equivalente a uma partida de ténis ou a uma caminha íngreme de quinze minutos. Mas nos momentos de maior intensidade, a perda calórica também aumenta.

 O estudo foi realizado com base numa amostra de 20 casais heterossexuais, entre os 18 e os 35 anos, recrutados para o efeito, informa o 'The Telegraph'. Foi-lhes pedido que fizessem 30 minutos de ‘jogging semanal e que tivessem relações sexuais uma vez por semana.

 A medição da energia despendida foi feita através de um aparelho próprio e do preenchimento de um questionário.
"Isto vem sugerir que a actividade sexual deve ser encarada como um potencial exercício físico, com efeitos significativos a nível do peso", disse Julie Frappier, co-autora do estudo.

 "Além disso, 98% dos participantes, tanto homens como mulheres, mostraram gostar muito mais de ter relações do que sair de casa para uma sessão de 30 minutos de 'jogging'", acrescentou.

 Ao nível mental, físico e social as relações sexuais também acarretam outros benefícios. "Pode vir a ter um papel importante nos programas de intervenção definidos pelos profissionais de saúde para um estilo de vida mais saudável dos seus pacientes", refere a investigadora.

Fonte: SAPO 

0 comentários

Perder Peso Rápido