Você é daquelas garotas que tenta, tenta fazer escova em casa, mas nunca fica exatamente do jeito que você gostaria? Pois hoje o Um Dia Serei Diva vai trazer algumas dicas muito simples, mas que fazem toda a diferença durante a escovação. Sabe aquelas coisas que você não tinha parado para pensar? Escovar o cabelo vai ficar muito mais fácil!
Quem compartilhou as dicas ótimas que você vai aprender foi Adrian Ricardo, hairstylist do Jacques Janine Eldorado. Foi durante a Confraria da Beleza Arno, na Viver Casa e Gourmet, um lugar bem gostosinho em São Paulo onde acontecem cursos de várias áreas. A Viviane Miranda, do blog Vivilândia, foi a modelo.
Vamos as dicas do Adrian Ricardo para uma escova perfeita?
- Use um xampu que facilite a escova. Isso quer dizer o quê? Que o produto faça uma boa limpeza dos fios, retirando bem os resíduos de produtos e oleosidade, mas que também tenha propriedades hidratantes, deixando o cabelo maleável e saudável.
- Atenção! Enxaguar bem é fun-da-men-tal! Se o seu cabelo fica com resíduos de condicionador, a escova não desliza bem - ou seja, isso interfere no resultado da escovação (e você vai se cansar mais, né?).
- Seque um pouco o cabelo antes de começar o procedimento de fato, sem a escova.
- Para escovar, divida o cabelo em quatro partes. Se os seus fios são mais fininhos, pode ser em duas. E, destas divisões, selecione mechas mais finas para escovar.
- Em cabelos longos, o ideal é usar uma escova de diâmetro maior, e com tubo de metal. O calor se mantém na escova e, junto com o tamanho grande, facilita o escovar.
- Sempre puxe a escova para baixo, inclinando a mecha de cabelo. Assim os fios arrepiados "se escondem" e o cabelo fica com aspecto polido. Não se esqueça de dar um bom acabamento às pontas, seja virando-as para fora ou deixando-as mais lisas.
O secador que o Adrian Ricardo usou foi o Arno Professional Beauty Power Pro AC:
O motor AC garante desempenho profissional, e o secador tem 2000W de potência, com alto fluxo de ar. Também tem emissão de íons, que ajuda a combater os fios arrepiados e tem duas velocidades e três temperaturas. Ou seja, dá para fazer seis combinações diferentes e também dar aquele jato de ar frio esperto no final! E o fio é bem compridão, porque nada pior que ter que ficar quase com a cara colada na parede pra arrumar o cabelo por causa de fio curto, kkk!
Gostou das dicas para conseguir fazer uma escova de diva sozinha?! Eu curti e espero que você deixe nos comentários outras sugestões de posts de coisas que gostaria de aprender!
Beijos,
Fotos: Acervo UDSD e Reprodução Internet (abertura do post).
Postar um comentário