Extraída do Colágeno, especialmente do bovino, a Gelatina contém uma série de fragmentos
de proteínas que fornecem 9 dos 10 aminoácidos fundamentais para a manutenção
de osso e a regeneração de algumas articulações que deixam de ser produzidas
em grande quantidade em nosso corpo por volta dos 25 anos e que mais
tarde, aos 50 anos, são produzidos aproximadamente
35% desse colágeno necessário.
Ela protege e fortalece as unhas e os cabelos dando maior espessura, crescimento e brilho além de além de ser eficaz para a manutenção do tônus muscular, firmeza e hidratação da pele. Essencial para não ficar com a pele flácida durante um período de emagrecimento ajuda a manter a elasticidade da pele.
Também ajuda a saciar a fome de uma maneira saudável, substituindo ingredientes mais pesados e calóricos no preparo de pratos e desempenha um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artros e osteoporose reforçando articulações, tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos.
Pode ser adquirida em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Porém existe uma diferença entre a gelatina que compramos como sobremesa no supermercado e a gelatina vendida nas casas de suplementos alimentares.
O colágeno em pó, ou em cápsulas, é o colágeno em sua forma pura, portanto concentrado.
Já a sobremesa, possui colágeno em sua composição, porém, em menor quantidade.
Apesar do colágeno de origem animal ela não possui em sua composição gorduras, colesterol ou carboidratos.
Composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água, constitui uma excelente fonte de hidratação. A dose recomendada é de 10g diárias (uma colher de sopa) de gelatina diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, iogurte, sopas ou chás.
Até a próxima




Postar um comentário