"Protestos 'não deveriam causar surpresa' ao governo brasileiro, diz jornal 'The New York
Times'. 'Não é de se admirar que gastos esbanjados em estádios para Copa, enquanto a
educação pública continua subfinanciada, tornaram-se um grito de guerra', afirma."
O que mais enche meu coração de tristeza em tudo isso, é saber que essa guerra do Povo x Governo tem apenas 1 nome, DINHEIRO!
Povo quer educação, saúde, segurança e transporte, POR DIREITO DE UMA NAÇÃO e tudo isso precisa de DINHEIRO!
Governo é composto de SERES HUMANOS que tem coragem de ROUBAR DINHEIRO de outros SERES HUMANOS.
Que tem coragem de gastar DINHEIRO de outros seres humanos em bens materiais e benefício próprio.
Que tem coragem de saber que crianças miseráveis morrem todos os dias sem menor recurso á Saúde.
Que outros milhares de seres humanos não tem o que comer enquanto degustam do seu jantar milionário.
Que tem coragem de aumentarem o próprio salário e tirar a quantia que quer q seja de milhares de SERES HUMANOS que precisam para recursos básicos!
Na Suécia, um dos Países mais corretos do Mundo, o Políticos podem ser processados, não há registro de juízes envolvidos em suborno ou venda de sentença, toda prestação de contas é aberto ao povo, a vida dele pode ser averiguada, o salário é justo sem nenhuma outra ajuda de custo (auxílio transporte, saúde, etc não existem), não existe apto funcional, eles pagam pela própria moradia, não existe motorista com carro oficial, não existe secretária particular, e o prórpio político diz ser IMORAL luxo pessoal ser pago com dinheiro do contribuinte.
Vejo hoje que o problema é maior do que pensei imaginar, que o problema está relacionado com história, sociologia, conduta, moral e vai além dos gritos relacionados a economia e desenvolvimento, pois tudo isso é liderado por seres humanos que precisam ter índole para mudar, precisam ter MUITA CORAGEM para dizer 'Não, obrigada, eu não quero ser corrupto, eu quero ser justo com o povo".
Sinto hoje que muitos de nós vão as ruas e sabem o que não querem, porém não sabem bem quem querem, mas é claro, afinal de contas, em quem podemos confiar?
Muitas pessoas perguntam minha opinião e por conta do Blog e por ter uma pequena, porém alguma visibilidade, eu vou preferir ler e estudar muito antes de abrir a boca e dizer quem eu vou ou não apoiar, mas esse dasabafo é fruto de um reflexo em relação as atitudes (ou falta de) humanitárias.
Precisamos evoluir, precisamos ter vontade de melhorar, ter vontade de querer ajudar o próximo, ter vontade de respeitar, criticar menos, não querer o mal de quem quer que seja, querer o justo, enfim, muitas atitudes bonitas de se falar e escrever, mas tão difíceis de colocar em prática no dia a dia.
Meu avô teve oportunidade de entrar para a Política muitos anos atrás e receberia MUITOOOO dinheiro para se ser mais um corrupto e tirar vantagem de N situações.
Ele não aceitou, até hoje tem uma vida bem simples, nunca teve carro, sempre morou de aluguel por não ter dinheiro para comprar sua casa por conta de ganhar pouco, mas nunca foi de se queixar, meu pai conta que lembra dele chegando todos os dias do trabalho de representante de vendas, depois de andar SP de ônibus e a pé, mas sempre agradecendo por ter sua família.
Todos nós sabemos que todas mudanças que queremos ver precisam de recursos financeiros que estão nas contas bancárias bilionárias de pessoas ao meu ver, sem coração.
São tempos difíceis, não podemos confiar em qualquer promessa, precisamos tomar atitudes sábias, mas principalmente nos unir e tentar começar toda essa mudança em nós mesmos e nas pessoas ao nosso redor com atitudes simples, que a correria do dia a dia muitas vezes faz passar em vão.
Muito triste hoje, mas vou mesmo assim me manter pensativa e estudiosa, tentar tomar as melhores atitudes e tentar fazer o meu melhor sempre!
Convido a todos vocês a pelo menos tentarem fazer o mesmo!
Podemos e vamos errar, mas não deixaremos de tentar e sei que entre muitas tentativas iremos acertar!


Postar um comentário