Vale estarmos atentos ao que ingerimos.
Deve-se ter atenção à rotulagem de alimentos, pode constar como sendo saudável e ter nível elevado de açúcar, sal ou gordura.
Alimentação saudável é uma dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais como também rica em vitaminas.
Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.
.jpg)
Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.
Alimentos considerados saudáveis podem ser alimentos naturais, alimentos orgânicos, alimentos integrais e suplementos dietéticos, às vezes.
Alimentos saudáveis também pode se referir a alimentos funcionais que se projetou para responder às preocupações de saúde específicas, como a prevenção da doenças. Além disso, alimentos saudáveis são por vezes usados em contraste com a comida lixo, que pode ser elevada em calorias, e tem pouco valor nutricional.
Aqui duas seleções de alimentos, diversificada, para uma alimentação saudável e compatível com as necessidades de cada pessoa.
Maçãs, amêndoas, brócolis, amoras e morangos, peixes gordos, vegetais de folhas verdes, batata-doce, gérmen de trigo, abacate e aveia.
Os 10 alimentos mais saudáveis do mundo, por Jonny Bowdencom Doutorado em nutrição pela Universidade Cleyton pela Saúde Natural, autor do livro As Refeições mais Saudáveis do Mundo.
Sardinha, repolho, folha de beterraba, açaí, goiaba, cereja fresca, chocolate meio amargo, canela, frutas oleaginosas, semente de abóbora.
Deficiências, excessos e desequilíbrios na dieta podem produzir impactos negativos sobre a saúde, o que pode levar a vários problemas, como o escorbuto, obesidade ou osteoporose, diabetes, doenças cardiovasculares, bem como problemas psicológicos e comportamentais.
Na próxima. Os exercícios físicos.
Até lá
Postar um comentário