-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Gente, o que eu vou falar aqui hoje se aplica muito bem a mim, mas pode não funcionar para todo mundo. Eu respeito a paladar de todo mundo e não virei vegetariana, natureba, anti junk food do dia pra noite.

A gente sabe que reeducação alimentar não é uma dieta com data para acabar e depois voltar a comer tudo de novo. Tem que controlar tamanho das porções, respeitar um intervalo de horas entre refeições, não fazer grandes restrições alimentares e por aí vai. Tem uma outra coisa que eu não vejo com tanta frequência assim quando se fala em R.A.: experimentar novos alimentos.

No meio do meu processo de emagrecimento eu resolvi que não dava mais pra ser "infantil" (porque era assim mesmo que eu me sentia) na hora de planejar minhas refeições. Eu torcia o nariz pra receitas quando encontrava certos ingredientes nelas. Eu sempre fui de comer saladas e frutas, mas no fundo eu dizia um grande "não" para outros alimentos muito importantes. Decidi dar uma chance (ou duas, ou três se fosse necessário). Incluí na alimentação aquilo que eu "dizia" que não gostava mas muitas vezes nem tinha experimentado. Alguns itens dessa lista:

*Berinjela
*Abobrinha
*Couve-flor
*Brócolis
*Banana
*Abóbora
*Vagem
*Graviola



E a lista só cresce. Acho que o exemplo mais significativo para mim é a abóbora! Nós ainda estamos nos conhecendo melhor, hehehehe. Por enquanto eu a incluí numa receita de caldo de abóbora e estou muito satisfeita e orgulhosa com resultado. Em breve pretendo fazer purê de abóbora também. 

Eu não passei a amar tudo ao mesmo tempo. Fui aos pouquinhos, me permitindo experimentar, tentar de novo e então depois dar o veredito. E assim tem funcionado bem para mim. Nem sempre o resultado é positivo. Eu não consegui gostar de melão. Não sei porque o sabor não me agrada apesar de muita gente adorar. Outra é mamão... esse ainda não desce. Eu fico sentida por ele faz tão bem pra gente! 

Mas então é isso... recomendo de coração que vocês tenham coragem de se arriscar e sair na zona de conforto! Eu fiz e não me arrependo nem um pouco!! Tem tanta coisa gostosa por aí que vai nos ajudar no emagrecimento! Além de serem muito saudáveis, é claro ;) Basta a gente querer gastar um pouquinho mais de tempo na cozinha para o preparo deles.

Me contem se já fizeram isso ou se vão fazer! Vou ficar mais do que feliz em dar dicas de como incluir os alimentos acima na alimentação caso queiram sugestões.

Boa sexta, minha gente! Bjs

0 comentários

Perder Peso Rápido