Bom dia amig@s,
Vocês me seguem pelo Instagran? Quem segue, já viu que aproveitei a praia no final de semana. Foi muito bom, e foi por isso que já faz alguns dias que não faço um post. Mas, não se preocupem, sempre fotografo as comidinhas e quando sobra um tempinho venho aqui dividir com vocês. Nesta semana, estou fazendo um pouco de indução. Devo confessar que não gosto de indução, mas quando a balança fica parada sempre é bom voltar nesta fase para destravar.
Queria contar também que nos dias 2, 3 e 4 de março vou visitar minhas amigas de dieta lá em São Paulo, e claro, quero ficar lindinha até lá, hehhehe. Será o 1 Encontro Nacional Atkins Flex, que é do grupo que faço parte do facebook, legal, né? Bom, vamos à receita. Eu fiz essa bolachinha, justamente porque fazendo a indução, não podemos exagerar nos farelos (nos travam). Assim essa bolachinha é feita basicamente de albumina (que é a clara do ovo) só que em pó. Além de não exagerar nos farelos, a vantagem da bolacha de albumina, é que fica MUITO crocante, ao contrário das outras bolachas low carb que conheço. Então vamos à receita da nossa bolachinha crok crok!!!
Queria contar também que nos dias 2, 3 e 4 de março vou visitar minhas amigas de dieta lá em São Paulo, e claro, quero ficar lindinha até lá, hehhehe. Será o 1 Encontro Nacional Atkins Flex, que é do grupo que faço parte do facebook, legal, né? Bom, vamos à receita. Eu fiz essa bolachinha, justamente porque fazendo a indução, não podemos exagerar nos farelos (nos travam). Assim essa bolachinha é feita basicamente de albumina (que é a clara do ovo) só que em pó. Além de não exagerar nos farelos, a vantagem da bolacha de albumina, é que fica MUITO crocante, ao contrário das outras bolachas low carb que conheço. Então vamos à receita da nossa bolachinha crok crok!!!Ingredientes
1 xícara de albumina em pó
1/2 xícara de farinha de linhaça dourada
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de cravo em pó
2 colher de chá de canela em pó
1 clara
50g de manteiga sem sal
Adoçante a gosto
Preparo
1. Coloque em uma tigela a albumina, a clara e a manteiga derretida.
2. Acrescente o cravo, a canela e o gengibre. Caso queira acentuar o sabor de uma dessas especiarias, basta aumentar a quantidade.
3. Quando a mistura estiver homogênea, regure o adoçante a gosto.
4. Faça bolinha e precione-as com as palmas das mãos.
5. Coloque em uma forma forrada com papel manteiga untada.
6. Leve ao forno a 150°, por 15 minutos ou até dourar.
7. Depois que esfriar, conserve em um recipiente fechado.
Percebam que esta receita não contém fermento (geralmente com amido na composição) e mesmo assim as bolachinhas cresceram.
Rendimento: 13 bolachas
Fases:





Fiz as bolachinhas e ficaram duras como pedras.. não coseguimos comer...pq será? Pq eu preciso da albumina na minha dieta...