Gente do céu...
... Eu não tenho o direito de esconde isso de vocês, não copiei o texto inteiro. Só a parte que diz muito em poucas palavras... Mas logo abaixo tem a fonte, fiquem a vontade.
(...)
Para encerrar, Emília aponta alguns dos muitos alimentos industrializados que contêm embutidos, um nível elevado de gorduras trans:
1 - biscoitos e salgadinhos de pacote, Chips, batatas fritas, biscoitos e muitas outras “delícias” (quanto mais durinho e crocante mais gordura trans possui)
2 - Outro campeão neste tipo de gordura é o chocolate e, se for diet então, fuja dele
3 - O mesmo vale para o sorvete ao leite. Bebidas achocolatadas, em geral, também fazem parte dessa lista, assim como todas as frituras oferecidas em cadeias fast-food (deliciosamente sequinhas e crocantes)
4 - Tortas e bolos recheados, massas folhadas, pipocas de microondas, requeijão cremoso, pães (salgados e doces), temperos prontos (em pó ou tabletes), maionese e derivados, sopas e cremes semiprontos industrializados, etc. etc.
5 - Margarina e a manteiga, esta, dita light. A primeira, por que é uma gordura vegetal hidrogenada e, a segunda por que é, simplesmente, um produto enganoso, já que 50% do seu conteúdo é margarina.
Dicas
Procure substituir, em definitivo, qualquer destes itens, por outros, fabricados de forma mais conscienciosa.
Habitue-se, desde já, a ler os rótulos ou, a fazer perguntas, antes de adquirir qualquer produto. Afinal, são pequenas atitudes em nosso dia-a-dia que nos ajudam a fazer as melhores escolhas e a ter hábitos alimentares mais saudáveis.
Para o seu uso culinário, fique com o azeite de oliva ou, até mesmo com os óleos vegetais, que fazem muito bem à sua saúde, de sde que não sejam hidrogenados.
Lembre-se que, o fato de um alimento não ter quase calorias não expressa que ele é saudável.
Considere sempre, o valor nutricional de cada produto ao pensar em consumi-lo, esse é o primeiro passo de um comportamento saudável, por isso, fique atento aos rótulos e faça opções inteligentes.
Fonte: http://runnersworld.abril.com.br/noticias/entenda-fuja-gordura-trans-inimiga-oculta-297056_p.shtml
Postar um comentário