-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

No início de agosto estive na pré-estreia de Part of Me 3D - The Movie, o filme da Katy Perry. Gosto da cantora desde que ela apareceu no showbizz, com seus hits que grudam no ouvido e dão vontade de sair dançando. Até que, há uns três meses, pensei: "já que eu gosto de todas as músicas dela, por que não comprar um CD?". E a partir daí foi uma paixão avassaladora, e Teenage Dream - The Complete Confection (cheio de versões alternativas, como remixes e acústicos) é tudo o que ouço! A linda Katy entrou para o rol das "minhas amigas", como eu costumo tratar as pessoas famosas a quem me afeiçoo, sejam elas reais ou não (a Princesa Mia, a Princesa Kate Middleton e Becky Bloom são alguns dos exemplos. Não, não sou louca. Kkk!)


Então, graças a Deus minha amizade com Katy teve início antes da estréia do filme, e eu pude ver no cinema. Eu sempre sou meio atrasada nessas coisas de ser fã, e acabo perdendo acontecimentos legais. (Se bem que em certos casos, é bom. Quando me apaixonei pela história de Harry Potter - outros "amigos" dos mais amados - todos os livros já tinham sido publicados. Se eu tivesse que esperar pra ler um por ano, teria morrido de ansiedade. Rsrs!)


Ingresso para o filme e, no detalhe, embalagem super personalizada dos óculos 3D

Então, lá fui eu munida de meus óculos 3D super estilosos conferir o filme sobre a carreira de Katy, em um cinema lotado de molecada, mas eu nem liguei! Como eu disse no Facebook, se eu conto no rol dos fãs dela, a média de idade deles só me favorece, hahaha!


Katy, eu e nossos óculos vermelhos super legais

O filme é um mix de documentário e show, mostrando fotos antigas, bastidores da turnê, depoimento da família e amigos próximos e também as performances dela no palco, momentos em que o efeito 3D se mostra mais bacana, já que é como se você estivesse a dois passos dela. Pra fã, delírio total, né? Super legal!

O próprio pôster do filme mostra que, como a maioria de nós, Katy era uma menina que fazia escova de cabelo de microfone, sonhando em ser famosa. Ela ousou correr atrás deste sonho.
E você pode fazer o mesmo pelos seus!

Ao saber que a carreira da cantora no começo não foi fácil, e mesmo hoje como uma superstar ela enfrenta problemas (na primeira cena em que o Russel Brand apareceu, o cinema inteiro vaiou - faça isso também caso vá assistir!), decidi extrair do filme as lições de Katy Perry para o sucesso! Mesmo que você não tenha intenção de ser artista como ela, as dicas são úteis para qualquer profissão. Pronta para aprender como transformar em realidade seus teenage dreams?

O filme mostra várias fotos e vídeos de Katy quando criança e, desde aquela época, é possível perceber que a californiana tinha bastante personalidade. Ainda que criada dentro de um ambiente um pouco restritivo, já que seus pais eram pastores e não deixavam que ela e os irmãos fizessem várias coisas, a menina sabia como se divertir e já tinha algumas sacadas engraçadas, como faz até hoje. É claro que a vida nos muda e molda nossa personalidade através dos anos, mas manter algumas das suas principais características de personalidade faz com que, tanto em momentos alegres quanto nos de adversidades você tenha autoconfiança suficiente para lidar com aquilo da melhor forma. De preferência, se divertindo, como as crianças fazem!

Como já citei, a família de Katy sempre foi muito ligada à religião cristã evangélica, e viveu isso de forma que a maioria consideraria um pouco radical. Angela, irmã da cantora, diz no filme que ela só descobriu quem era Michael Jackson quando era adolescente (!!!). Imagina então como foi para a família de Katy quando ela lançou como seu primeiro single de sucesso uma música chamada I Kissed a Girl (Eu Beijei Uma Garota). Nesta cena da foto, Katy pergunta aos pais, ainda na adolescência: "Vocês vão me assistir quando eu aparecer um dia na MTV?". A mãe, meio brincando, responde que não. Mas o pai fala: "É claro que você vai assistir, ela é nossa filha". E assim é; apesar da vida de uma pop star ser um pouco diferente do que eles consideram ideal, a família obviamente apóia e curte a carreira de Katy. E ela, ainda que não cante mais no coro da igreja, não deixou de amar a Deus e as coisas boas ligadas a Ele porque ficou famosa. Mesmo que seu sonho seja construir uma carreira que te renda milhões por ano, deixe Deus (ou sua forma de espiritualidade/religiosidade) fazer parte disso. Deus e sucesso não são coisas excludentes! E os valores aprendidos com a religiosidade podem ser "conselheiros" muito úteis.


Algumas das cenas mais legais de Part of Me são protagonizadas pela avó de Katy. Engraçada sem fazer o menor esforço, a fofa senhorinha faz comentários ótimos! Praticamente todos nós temos vidas atribuladas, com trabalho, estudo, correria de um lugar para outro, reuniões. Mas manter a família por perto - mesmo que seja por telefone - é fundamental. São os nossos pais, irmãos e avós que nos conhecem super bem e, só de ouvir nossa voz, percebem se há algo errado. Às vezes fico triste quando penso que minha vovó não me viu receber meu diploma de jornalista, nem meu casamento, não conheceu meu sobrinho e priminhos... Por isso, cada minuto que temos ao lado de um familiar, em especial os pais, são importantes. Não deixe de ouvi-los - seja qual for a carreira que você escolher, se eles perceberem que é seu sonho real, e você vai lutar por isso, vão te apoiar. E não deixe também de dividir as pequenas e grandes conquistas com eles!
Angela, irmã mais velha de Katy Perry, trabalha com ela e a acompanha nas turnês. Aqui, aparece como Kathy Beth Terry, do clipe de Last Friday Night. Uma maneira da cantora dividir sua alegria com alguém da família!
Eu leio livros de autoajuda, inclusive coisas do tipo "fique milionária", kkk! Tem gente que acha ridículo, mas creio que sempre dá para tirar alguma lição válida, embora seja praticamente impossível colocar tudo em prática. Também gosto muito de biografias. O que tem de histórias de vida interessantes por aí! Tudo isso não quer dizer que temos que tentar imitá-las. Katy percebeu que poderia realmente colocar suas próprias experiências e sentimentos em suas composições quando se deparou com as letras fortes de Alanis Morissette. Mas podemos perceber que os estilos das duas são totalmente diferentes, ou seja; o que vale é a inspiração que algo te traz, não a imitação. Muitos empresários de gravadoras quiseram fazer de Katy "a nova Britney", "a nova Avril Lavigne". Mas ela resistiu, e se tornou Katy Perry, também cantora pop, mas única em seu estilo. Então, procure absorver o que há de bom nas personalidades que você admira e transforme isso em ação, de acordo com sua própria personalidade. Se seu sonho também é ser uma cantora famosa, não seja a nova Katy Perry. Acredite em seus talentos, desenvolva-os e seja única!

Este mundo pode ser muito cruel. Mas há pouco que se possa fazer para mudar isso. Quer um exemplo? Se você é bem sucedida em algo, pode ser que reconheçam que foi por seu esforço, mas talvez digam que é porque você é bonitinha, porque seu pai é rico, porque você teve sorte. Mas se por acaso as coisas de repente despencarem e der tudo errado, vão dizer que a culpa é só sua. Ou seja: assuma de vez a responsabilidade por sua carreira, para o bem e para o mal. Assim como Katy Perry arruma tempo para conferir a montagem do palco, a luz, o som, fique você também ligada em tudo o que diz respeito a seu trabalho. Não deixe que outros assumam o controle de coisas que devem ser de seu conhecimento e interesse. Se você for bem sucedida, partilhe esta alegria com a equipe. Mas quem não se liga no que ocorre em volta de si mesma, não pode reclamar se algo der totalmente errado. Vão dizer: "e você estava onde, que não percebeu que as coisas iam por este caminho?". Nem tudo é festa, por isso trabalhe atentamente para evitar surpresas desagradáveis.

As pessoas mudam, nós mudamos, assim como nossos gostos e prioridades. Ninguém é obrigado a trabalhar ou a adquirir serviços de alguém com quem não sente mais afinidade. Mas, se nenhum percalço acontecer, valorize as pessoas que estiveram ao seu lado desde o início. Katy Perry trabalha com o mesmo maquiador e o mesmo estilista desde o comecinho da carreira, quando ainda não tinha atingido plenamente a fama. Isso faz com que eles tenham afinidade e cumplicidade para tomar as decisões acerca do visual da cantora. Talvez em sua trajetória profissional você deixe de apreciar o trabalho de pessoas que estiveram ao seu lado. Mas, antes de mudar radicalmente, pense que foram elas que o ajudaram a moldar o que você é ou tem agora. Se mesmo assim decidir mudar, ok. Só não deixe nunca de ser grata. A ingratidão é um dos piores defeitos...


É claro que, se Part of Me é um filme da Katy Perry, ela é mostrada como a mocinha da história. Isto fica particularmente claro (mas nós somos fãs e não ligamos!) quando o documentário mostra que, de todas as formas, Katy tentou fazer dar certo seu casamento com Russell Brand, iniciado pouco tempo antes de sua turnê mundial. Enquanto a cantora usava todos os seus dias de folga para voar dos quatro cantos do mundo de volta para casa, para se encontrar com o marido, Russell não foi até ela uma única vez. Embora ela se esforce, a distância e os muitos dias separados acabam criando uma crise na relação deles. A bomba final cai quando Katy chega ao Brasil para se apresentar em São Paulo, e recebe uma mensagem do marido pedindo o divórcio. É claro que ela chora e fica arrasada. Aí vem o dilema: priorizar a vida pessoal para dar vazão à tristeza, ou enfrentar o palco para não decepcionar os fãs? É claro que dificilmente, em nossas carreiras, vamos nos deparar com situações extremas como esta. Mas em momentos de conflito é preciso avaliar o que é mais importante. Eu ou o coletivo? Como este problema afeta a mim e afeta a todos? Tomar decisões sob pressão não é nada fácil, por isso precisamos continuamente avaliar nosso trabalho e convicções para, em um momento de stress, conseguir decidir o que fazer mais sabiamente. Katy, consciente de que hoje vive tudo aquilo que sonhou, e deve boa parte disso aos fãs, enxugou as lágrimas, se forçou a colocar um sorriso no rosto e se apresentou para a maior platéia de sua turnê dando o melhor de si, ainda que com o coração partido...


Katy Perry sempre teve certeza de que realizaria seu sonho de ser cantora. É claro que ela passou por momentos difíceis, mas, quando se tem foco, é mais fácil seguir em frente. Sendo assim, ela gravou, antes da fama, vários vídeos em que falava, como se estivesse dando uma entrevista, sobre a forma como se sentia. Suas dúvidas, medos, alegrias, projetos... E, olha que beleza, estes vídeos se tornaram um ótimo material nas mãos dos editores de Part of Me! Com os depoimentos, o documentário ficou mais rico, nos permitindo ver como a garota se sentia antes de ser a grande Katy Perry bem sucedida e cheia de fãs. Manter um diário de sua trajetória profissional, ou um caderno de sonhos e idéias, pode ser muito útil para ajudar a organizar as próprias metas. Em um momento crítico, você pode revê-lo e encontrar soluções em idéias que já havia esquecido, ou evitar cometer duas vezes o mesmo erro. A grande sacada é usar suas experiências - boas ou más - como aprendizado em seu trabalho e evolução pessoal. E, se você ficar rica/famosa/bem sucedida, pode servir para um documentário, como aconteceu com Katy, ou uma biografia sua, rs...

Sonhe, mas mantenha os pés no chão!

Minha intenção aqui não é incitar ninguém a ficar dando murro em ponta de faca. Às vezes, alguns sonhos simplesmente não conseguem ser realizados. Se sua maior vontade é ser cantora, mas está prestes a ser despejada por falta de grana para o aluguel, convém retraçar as rotas. Se você está colocando a segurança de um filho em risco por causa de um projeto que está demorando a dar certo, é claro que precisa repensar. Mas quando um sonho é tudo o que você consegue pensar, ou é como o ar que você respira, não deixe de correr atrás. O slogan do filme é Be yourself and you can be anything (Seja você mesmo e você pode ser qualquer coisa). E há muito de verdade nisso. Mas embora possa parecer que para algumas pessoas as coisas vêm fácil, se você acredita mesmo em seu sonho, projeto, idéia, negócio, tra-ba-lhe. Invista, pesquise, procure aprender, pergunte, se esforce, rale até tarde, peça ajuda, reze. Como diz o ditado, o que tiver que ser, será. Mas não custa nada (aliás, quase sempre é necessário) dar uma forcinha para o destino...



Trabalhar, correr atrás e todos os conselhos anteriores só têm razão de ser se, quando o seu objetivo for alcançado, você se sentir plenamente feliz! Por isso momentos de reflexão são sempre importantes, para que você saiba que está trilhando o caminho certo e, ao final, encontrar total satisfação naquilo que faz. Dias difíceis fazem parte até mesmo da vida de quem já está no topo (Katy Perry igualou records de Michael Jackson, mas lembra do Russell Brand?), mas, se você está certo de que o que está fazendo é a realização de seus sonhos, é mais fácil superar. Assim, o trabalho não será apenas trabalho, precisa ser também diversão! Aqui é o momento de relembrar todas as outras etapas e agradecer a Deus, partilhar com a família, celebrar com os amigos, evitar os mesmos erros e... ser feliz! Aproveite suas conquistas!

Eu e minha amiga Katy Perry ficamos muito felizes em dividir estas dicas de sucesso com você!

Caso tenha algum depoimento, comentário ou opinião sobre este post, ficarei muito feliz em saber!

Believe in your dreams!

Beijos,




Fotos: Divulgação/ Site www.katyperrypartofme.com





0 comentários

Perder Peso Rápido