-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------



Meus dias em Curitiba foram maravilhosos! O congresso que participei também foi demais e superou as minhas expectativas. 

Em relação ao meu emagrecimento, a minha meta para hoje (dia de pesagem) era pelo menos manter o meu peso. Eu confesso que quase não fui na reunião do VP, porque estava cansada, mas principalmente porque estava com medo do resultado. Mas resolvi ir por dois motivos: o namorado me encorajou dizendo que eu na verdade parecia ter emagrecido (disse logo me viu no aeroporto!) e porque quero perder o medo da balança. Ficaria triste se tivesse engordado, mas assumiria a responsabilidade pelo meu comportamento alimentar. Mas chega de enrolação e vamos ao resultado. Para noooooossa alegria eu emagreci 1,1kg! Peso novo: 78,8kg. Pulos de alegria!!

Eu não imaginava que conseguiria isso após cinco dias fora de casa e sem nenhuma atividade física (pelo menos formalmente). No Vigilantes do Peso, o método é de contagem de pontos para os alimentos. Eu não consegui contar os pontos de tudo que comi, mas mesmo assim continuei anotando (quase) tudo que comia, para não perder a noção do que estava ingerindo. Além disso, me planejei fiz algumas coisas que acho que funcionaram bem:

*Café da manhã na padaria: comer pelo menos uma porção de frutas.
*Almoço: caprichar na salada.
*Jantar: para mim esse sempre é o mais difícil! Analisar bem o cardápio e tentar algo saudável, mas que também não seja sem graça (senão correria o risco de ficar com cara de "pidona" quando chegassem os  pratos das outras pessoas na mesa).
*Lanche: levei alguns lanchinhos leves de casa, como sequilhos de soja, biscoitos de fibras, bananada Paraibúna para quando batesse a vontade de doces. Também comprei por lá um saco de maçãs Turma da Mônica para comer no congresso (melhor do que ter que recorrer ao pão de queijo da cafeteria do evento!). 

Não comi sobremesa em todas as refeições ainda que elas sempre estivessem disponíveis! Isso sim foi um exercício de disciplina, principalmente porque a maior parte das pessoas com que eu estava nos restaurantes eram magras e não se preocupavam com isso. Além disso, contei para as pessoas mais próximas que faço reeducação alimentar e elas me deram a maior força, elogiaram as minhas escolhas, não insistiram para que eu comesse sobremesa, doces etc. 

No final das contas, deu tudo certo. Eu até tomei umas cervejinhas na festa do congresso. Mas dancei tanto que devo ter queimado as calorias lá mesmo!! Apesar de não ter feito aquele frio em Curitiba (ainda bem), pude usar algumas roupas que definitivamente não tenho oportunidade de usar aqui no Deserto do Saara em Salvador e que me caíram super bem. Me diverti e fiquei bem comigo mesma.

Só me arrependi de ter tirado pouquíssimas fotos, pois passei a maior parte do tempo no congresso e saí mais a noite para barzinhos e restaurante.

Meninas, boa semana para todas nós e vou visitar todo mundo depois de uma semana inteira sumida!
Beijos

0 comentários

Perder Peso Rápido