Na reunião do Vigilantes do Peso de ontem tinha um menino de aproximadamente 8 anos completando a sua primeira semana. Ele subiu na balança e viu que tinha emagrecido 2,6kg. Ele ficou muito feliz, comemorou muito com a tia, pegou o celular dela e ligou pra várias pessoas pra contar que tinha emagrecido e agradecer pelo apoio delas.
Demais, não?
Minha mãe me levou no VP quanto eu tinha mais ou menos essa idade, não me lembro exatamente. Foi mais por pressão das pessoas do que por desejo meu. Eu não tinha disciplina, não queria abrir mão de comer coisas gostosas, não achava que era tão gorda e sonhava que um dia eu acordaria magra. Pior do que isso: eu achava que se comesse escondido, eu não engordaria. E foi nessa brincadeira que eu cheguei a mais de 100kg na adolescência.
Minha infância e adolescência são uma mistura de momentos felizes com momentos de tristeza, frustração e vergonha causados principalmente pela obesidade. Eu ainda tenho dificuldade em falar sobre esse assunto, mas aos poucos eu estou conseguindo me abrir. Hoje em dia eu até consigo ver e mostrar fotos antigas para pessoas mais próximas. Obesidade é uma doença e não simplesmente preguiça de se exercitar e comer bem.
De acordo com a minha última pesagem (81,3kg), o meu IMC está na faixa do sobrepeso, o que tecnicamente quer dizer que eu não sou mais obesa. Estou feliz, claro. Mas sendo sincera tenho medo. Sei que vou chegar ao meu peso ideal, mas o emagrecimento da minha mente também me preocupa. Por isso todo dia de manhã eu olho pra uma foto minha bem gordinha pra lembrar que eu não quero nunca mais ser daquele jeito.
Mas agora falando do dia de hoje, ele foi "perfeitinho":
Café da manhã
Pão árabe integral com cottage e 1 molico de morango 0% de gordura
Lanche
2 maçãs pequenas (Turma da Mônica)
Almoço
1 copo de suco Del Valle uva light
1 xíc uva
Lanche
2 maçãs pequenas (Turma da Mônica)Jantar
Sopa de legumes com carne moída
Pão árabe integral com requeijão light
2 danoninhos
4 morangos
Ceia
1 pêra
AF: Corrida de 30 minutos na orla + aula de salsa
Um beijo!


Postar um comentário