NESTE POST ABORDAREMSO O MÉTODO BÍ-SET, TRI-SET E SUPER-SÉRIE. VALE A PENA CONFERIR
O método bí-set, tri-set e super-séries são muito utilizados por fisiculturistas que desejam desenvolver a hipretrofia muscular (séries que totalizem de 6 a 12 repetições) ou, até mesmo, a resistência de força (séries que, em conjunto, trabalhem mais de 15 repetições). Estes métodos de treinamento, envolvem uma série de exercícios (sem itervalo) para o mesmo grupo muscular ou para grupamentos musculares diferentes.
No caso do bí-set, utlizam-se 2 exercícios na sequência para o mesmo músculo (ex. Supino reto e press inclinado) ou para grupamentos muscualres diferentes (ex. supino reto e cadeira extensora). Já, no tri-set, são 3 exercícios na sequência enquanto na super série utilizam-se mais de 3 exercícios para estimular mesmo grupamento ou grupamentos diferentes. Abaixo encontramos algumas considerações sobre o método
- Os métodos bi-set, tri-set e super-séries devem ser aplicados para indivíduos à partir do nível intermediário. Sendo que os últimos 2 seriam recomendados para indivíduos avançados.
- Neste caso, o intervalo entre as séries pode variar de 1 a 3 minutos dependendo do objetivo do aluno.
- Uma desvantagem destes sistemas de treino é a utilização de muitos aparelhos ao mesmo tempo durante a sessão de treino. Portanto, a utilização de pesos livres seria uma alternativa na solução desse problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário